Publicidade

Estado de Minas MOTOCICLETA

Scooters podem ser a primeira opção

Motocicletas do segmento ganham cada vez mais espaço no mercado veicular. As marcas Yamaha e Honda prometem surpreender com seus modelos 2018


postado em 19/02/2018 13:47

Em Pernambuco, os scooters estão em alta pela sua versatilidade de cilindradas e seu design moderno e arrojado. A principal característica das motocicletas é seu chassi que permite a passagem da perna pela frente, trazendo comodidade para o condutor. Com isso, trazemos um comparativo entre os principais modelos para facilitar a escolha da melhor scooter no primeiro semestre de 2018.

 

(foto: Yamaha / Divulgação)
(foto: Yamaha / Divulgação)
 

 

A Nmax 160 ABS 2018 da Yamaha chega com poucas mudanças no mercado. Bom desempenho garantido do modelo de 2017, tanto na área urbana quanto em viagens, proporcionado pelas 155 cilindradas, a Nmax 160 continua com o sistema ABS de série nas duas rodas, um diferencial entre os scooters do mercado e que garante mais segurança na hora da frenagem. Com um design mais robusto e painel totalmente digital, a Nmax 160 chega com uma calibração melhor para os amortecedores traseiros. O scooter tem o preço sugerido pela marca de R$ 11.990 e seu consumo gira em torno de 38 km/l.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Já a PCX 150 trouxe uma grande novidade no mercado de motocicletas do Brasil. Trata-se do sistema Idling Stop, que permite a economia de combustível ao desligar o motor quando ele está em marcha lenta por mais de três segundos e o religa automaticamente quando acelerado, tendo o consumo de 30 km/l. No Salão Duas Rodas, a Honda apresentou ao público a PCX 150 versão “Sport” 2018 no mesmo valor que a versão de entrada, mas com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas.


Segundo o vendedor da Honda Domingos Júnior, a procura pela PCX 150 ao longo de 2017 foi surpreendente. Para ele, a diferença de preços entre Yamaha e Honda pode ser o fator decisivo na hora da escolha. No entanto, a tecnologia presente na PCX 150 atrai os olhares dos clientes. “O sistema Idling Stop pode ser um diferencial. Mas o mercado é equilibrado, o grande problema é a crise econômica do país”, ressalta.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade