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Campeonato Mundial MotoGP ganha versão para motos elétricas

A Ego Corsa possui motor "verde" que permite acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos


postado em 20/02/2018 11:16 / atualizado em 20/02/2018 11:53

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(foto: Energica Ego Corsa/ Divulgação)
(foto: Energica Ego Corsa/ Divulgação)
 

A partir de 2019, em paralelo com o Campeonato Mundial da MotoGP, será realizado a categoria “Moto E”, exclusiva para motos elétricas.

A “FIM Enel MotoE World Cup”, ou simplesmente Moto E, terá cinco provas, que acontecerão com as etapas europeias do Mundial de Motovelociade. É previsto para o primeiro ano de competição, no mínimo oito e no máximo 12 voltas com 18 motos no grid.

AS 18 motos serão exclusivamente da marca italiana Energica, escolhida como fornecedora oficial das motos. A Energica produz motos elétricas desde 2009 e hoje conta com três modelos no seu line-up, entre eles a superesportiva Ego, que será o modelo de inspirou para a Ego Corsa, versão que irá encarar a competiçao Moto E em 2019.

(foto: Energica Ego Corsa/ Divulgação)
(foto: Energica Ego Corsa/ Divulgação)
 

A Ego Corsa possui um motor resfriado a óleo com magnetos permanentes e produz uma potência máxima de 110 kW (147 cv) e um corque de 20,4 kgf.m. O motor “verde” da Ego Corsa permite acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos e consegue atingir 250 km/h.

Sem caixa de câmbio ou embreagem, a Ego Corsa é regulada pelo sistema “ride-by-wire”, que permite controlar a aceleração do motor e a desaceleração com base no torque regenerativo ou no freio motor.

 

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