Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Mercedes-Benz consagra o AMG GT R como mais poderoso do Safety Car da Fórmula 1

Carrão será conduzido por Bernd Mayländer e conta com motor 4.0 V8 biturbo


postado em 21/03/2018 17:28 / atualizado em 21/03/2018 18:29

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
 
A Mercedes-Benz acaba de lançar oficialmente o AMG GT R como Safety Car mais poderoso da Fórmula 1. A máquina vem com um motor 4.0 V8 biturbo, capaz de oferecer 585 cv de força. É com essa motorização que o superesportivo se classifica como o mais potente veículo da história a exercer determinada função.
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )

Durante entrevista, Mayländer afirmou que o veículo é um destaque absoluto em termos de dinâmica de condução. “Claro que, num mundo ideal, o safety car deve ser utilizado o mais raramente possível - mas quando tivermos de entrar na pista para guiá-lo, certamente estaremos muito bem servidos", relatou.
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação )

A versão do Safety Car oferece decoração específica da F1, com enfoque nas luzes instaladas no teto. Estão também disponíveis pacote opcional Track Package, que permite o englobamento dos freios de cerâmica, sistema especial anti-capotagem, além da inédita tomada de ar feita de fibra de carbono, que otimiza a aerodinâmica. 

Na parte interna, o modelo apresenta um par de telas multimídia, onde a da direita fornece informações extras como posição dos carros e tempo de volta, e a da esquerda fica disponível para transmitir detalhes da corrida em tempo real. A F1 dará início a temporada 2018 no próximo fim de semana (24  e25) em Melbourne, na Austrália.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade