Para fazer um bom negócio

Mercado Livre oferece seis dicas para quem deseja acelerar a venda de seu veículo na internet

Procedimentos podem ajudar aqueles que possuem dúvidas referentes ao modo de agir ao decidir colocar o carro a venda virtualmente. Confira

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postado em 05/04/2018 14:40 / atualizado em 06/04/2018 14:00 Gustavo Carvalho
Gabriel Melo / Esp. DP
 
Com o passar do tempo, a internet se firma como um dos principais canais de compras e vendas de veículos online. Segundo dados do Relatório Mensal de Mercado (RMM), do Google, 32 milhões de internautas brasileiros utilizam a rede para pesquisar marcas e modelos de veículos todos os meses. Mas diante das diversas ofertas e variedades de produtos, a concorrência é acirrada. Por isso, os vendedores que souberem como utilizar os recursos das plataformas de venda sairão na frente e venderão seus veículos mais rapidamente.
 
 
1º - Invista em imagens de boa qualidade

Para se destacar no meio de tantos anúncios de veículos na internet, a primeira coisa a fazer é investir em fotos que mostrem bem o produto que está à venda. Quanto mais imagens na hora da divulgação, maiores as chances de gerar o interesse dos compradores. Fotos do motor e da parte interna do carro também são importantes.
 
 
2º - Descreva o veículo de forma clara

A parte da descrição é muito importante para atrair a atenção do consumidor. Alguns clientes podem desistir da oferta por acharem que ela não atende às suas necessidades quando, na realidade, só não apresenta muitos detalhes. Por isso, procure citar o máximo de informações, como quilometragem, tempo de utilização e eventuais opcionais que tenham sido instalados, passando, assim, mais segurança ao comprador.

 
3º - Ofereça preços justos

Pratique os preços que estão sendo utilizados no mercado (tabelas Fipe ou Molicar). Valores muito acima das tabelas podem assustar futuros compradores, assim como preços muito baixos podem dar a ideia errônea de que o veículo está com algum problema técnico.

 
4º - Preste um bom atendimento

Geralmente os compradores em potencial entram em contato com mais de um vendedor. Por este motivo, atender bem, mostrando comprometimento e fornecendo respostas seguras aos interessados, pode ser um critério para o interessado adquirir o seu carro. Uma outra estratégia é investir em ferramentas que facilitem a compra, o que aproxima o cliente do produto desejado. O Mercado Livre, por exemplo, tem o serviço de reserva online, uma solução da área de Classificados da empresa, que permite ao comprador reservar o carro desejado mediante o pagamento online de um sinal – que pode ser de R$ 100 a R$ 1000 dependendo do valor do veículo.

 
5º - Realize uma revisão geral antes da venda

Esta ação é indispensável antes de iniciar a venda do veículo. Para segurança do novo dono, o vendedor deve realizar uma revisão dos principais itens do carro, como óleo, pneus e parte elétrica. Além disso, é importante deixar o veículo limpo para que não haja nenhum tipo de impressão negativa no momento de retirada.

 
6º - Cheque o interesse do comprador antes de encontrá-lo pessoalmente

É comum os compradores mostrarem grande empolgação durante as negociações e, na hora de efetivarem o negócio, desistirem. Para poupar o seu tempo e esforço, vale a pena manter contato frequente via telefone com o interessado. Desta forma, será mais fácil avaliar as intenções do comprador e se ele realmente conseguirá arcar com o valor total da transição.
 
Fonte: Mercado Livre 

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