Publicidade

Estado de Minas INDÚSTRIA

Temer quer Rota 2030 até maio

Presidente em exercício afirmou, durante evento na Bahia, que novo regime será concluído no próximo mês


postado em 09/04/2018 11:41 / atualizado em 09/04/2018 15:24

Presidente pretende aprovar o projeto concluído no início de maio. Foto: Brenda Souto Maior / DA Press / DP
Presidente pretende aprovar o projeto concluído no início de maio. Foto: Brenda Souto Maior / DA Press / DP
O novo regime automotivo, o Rota 2030, é bastante aguardado pela indústria automotiva no Brasil. Depois de vários adiamentos, parece que, finalmente, ele será posto em prática.

Ao menos é o que declarou o presidente Michel Temer nesta sexta-feira (06) durante um evento em Salvador (BA). Segundo Temer, o novo regime automotivo estará pronto já no mês de maio.

A declaração  foi feita durante a posse dos diretores da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Confederação das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb). "Aqui se mencionou a questão do Rota 2030. [...] Nós estamos finalizando esse tema e logo, creio que logo no começo do mês que vem, nós vamos completá-lo e aprová-lo de uma vez", afirmou o presidente.

O Rota 2030 é bastante aguardado por, entre outros motivos, trazer novidades como incentivos à produção de veículos elétricos e híbridos e o aumento da segurança dos veículos.

O novo programa irá substituir o extinto Inovar Auto.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade