Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Ford lança a quarta geração do Focus

Montadora ainda não confirma a chegada da novidade no mercado brasileiro


postado em 10/04/2018 15:06 / atualizado em 10/04/2018 16:15

Em 1998 a Ford estreou o Focus no mundo. De lá para cá, já se foram alguns milhões de unidades vendidas, cerca de 16. Agora é chegada a hora de entrar em cena uma atualização do veículo. Trata-se da nova geração revelada na última segunda-feira (9).

No primeiro olhar dá para perceber que as mudanças foram sutis em relação a geração anterior. A posição das janelas e a asa traseira são os principais destaques no quesito novidade. A parte da frente do carro está seguindo a identidade da montadora, com a grade mais alargada, mesma medida adotada pela Ford no Fusion.

 

(foto: Ford / Divulgação)
(foto: Ford / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine, tela sensível ao toque de oito polegadas com Sync 3 e compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto.  O carro ostenta tecnologia. É que ele pode vir equipado com sistema de estacionamento automático, frenagem automática de emergência, que também detecta pedestres e ciclistas, um sistema chamado Evasive Steering Assist, que ajuda a desviar de veículos lentos ou parados enquanto roda em baixa velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com stop and go (que para completamente conforme o trânsito à frente e funciona em conjunto com reconhecimento de placas e assistente de permanência em faixa), head-up display, FordPass Connect, que transforma o carro em um ponto Wi-Fi capaz de fornecer internet para até 10 aparelhos, e carregador sem fio para smartphones.  

De acordo com a montadora, existirão duas opções para a comercialização do modelo: a hatch e a sedã. No entanto, nem todos os mercados receberão as duas versões. O que será unânime para todos os lugares de comercialização é o leque de versões de acordo com os equipamentos. Isso porque o Focus 2019 será vendido na versão Trend, Titanium, esportiva ST Line e a topo Vignale.

 

(foto: Ford / Divulgação)
(foto: Ford / Divulgação)
 

 

Mecanicamente falando, o conjunto mecânico que equipará o carro fica a cargo da opção 1.0 EcoBoost turbo, nas versões de 85 cv, 100 cv e 125 cv, e o 1.5 EcoBoost de 150 cv e 182 cv. Além disso, haverão opções a diesel, que serão o 1.5 de 95 cv e 120 cv e o 2.0 EcoBlue de 150 cv. O câmbio pode ser o automático de oito marchas para os motores mais potentes e os demais usarão uma nova transmissão manual de 6 marchas.

 

Para o mercado europeu, a produção do Focus acontecerá na Alemanha. Para a América, o carro deve ser produzido na Argentina. Mas ainda não há previsão de estreia por aqui, ou valor de comercialização.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade