Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Volkswagen liderou mercado de vendas no Brasil no primeiro trimestre de 2018

Novo Polo se destaca como modelo mais comercializado da marca. 18 mil unidades foram entregues, deixando o hatch na 4º posição de mais vendidos


postado em 12/04/2018 11:57 / atualizado em 13/04/2018 14:08

Novo Polo foi líder de vendas no mercado brasileiro (foto: Volkswagen / Divulgação )
Novo Polo foi líder de vendas no mercado brasileiro (foto: Volkswagen / Divulgação )
 
A Volkswagen divulgou recentemente o resultado das vendas de veículos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a montadora vendeu no mercado brasileiro 77.474 unidades, encerrando período com um aumento de 31,7% em vendas na comparação com o mesmo período do ano passado, onde foram comercializados cerca de 58.831 veículos. Segundo dados do Renavam, A evolução da marca representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo período, segundo dados do Renavam.

De acordo com os resultados, o modelo que mais se destacou nas vendas foi o Novo Polo, com 17.720 unidades entregues no período mencionado. O Novo Polo ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, perdendo apenas para o Gol, que encontra-se na 6ª posição com 16.261 unidades. o destaque também vai para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados.

Para o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, a empresa continua otimista e pretende continuar investindo cada vez mais em projetos futuros. “No momento que completamos 65 anos no País, estamos obtendo ótimos resultados, o que demonstra que começamos um período de virada, de uma Nova Volkswagen, que começa a ser percebida de forma diferente pelos nossos clientes e parceiros de negócios. Lançamos o Novo Polo, o Virtus, a Amarok V6 e o Tiguan Allspace e ainda temos reservadas mais 16 novidades até 2020”, completa. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade