Acordo

Toyota e Volkswagen realizam parceria para construir caminhão autônomo

A parceria entre as marcas deve render frutos para projetos envolvendo elétricos e híbridos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/04/2018 08:48 / atualizado em 13/04/2018 14:58
Volkswagen/ Divulgação

A Hino, marca do grupo Toyota, e a Volkswagen anunciaram na última quinta-feira (13) a parceria para fazer caminhões autônomos, elétricos e híbridos. As duas marcas farão pesquisas logísticas e tecnológicas para melhorar seu posicionamento no mercado, além de expandir a participação da Volkswagen no mercado asiático de caminhões. Essa junção de interesses pode render bilhões de dólares para as duas montadoras.

Essa parceria pode render cooperação tecnológica em eletricidade convencional, trens elétricos e híbridos, como também sistemas de conectividade e de direção autônoma. Para controle de direção do projeto e pesquisas, as marcas criaram um “conselho” em que será incluído os diretores-presidentes das duas marcas.
 
Apesar do acordo, as empresas se continuarão independentes, mesmo seus executivos trabalhando juntos para desenvolvimento tecnológico. A premissa das empresas é o respeito e objetivos comuns entre elas.

Tags: svautobiography versão suv tecnologia conforto vrum Land Rover Range Rover Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase alto luxo utilitário esportivo entre-eixos alongado Portal VRUM Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de abril de 2018
19 de abril de 2018