A Mercedes-Benz criou novos planos de manutenção para as linhas Sprinter e Vito, customizados especificamente de acordo com o perfil de clientes do segmento de veículos comerciais leves. Intitulado “Mercedes-Benz Service Care”, os serviços são ofertados ao mercado através de duas modalidades: “Plano Manutenção”, que abrange a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, e o “Plano Completo”, que inclui também manutenções corretivas de itens de desgaste, guincho e deslocamento mecânico.
De acordo com Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, ao confiar a manutenção de seus veículos à Mercedes-Benz, o cliente obtém melhor rendimento de seus veículos, maior disponibilidade da frota, melhor controle e acompanhamento do custo operacional e maior valor de revenda. “Assim, ganha tempo para dedicar mais foco ao seu próprio negócio, podendo reduzir também os custos com infraestrutura própria de oficina e estoque de peças”, destaca Jefferson.
PLANO MANUTENÇÃO
O Plano Manutenção abrange a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, de acordo com o Caderno de Informações Complementares e Termo de Garantia que acompanha o veículo. Este plano não estabelece limite de tempo ou quilometragem.
PLANO COMPLETO
Além da mesma cobertura do Plano Manutenção, o Plano Completo inclui também manutenções corretivas de itens de desgaste como freios, embreagem, suspensão e óleo, como também guincho e deslocamento mecânico. O pacote cobre todos os serviços, com um preço fixo mensal definido de acordo com o perfil de uso do veículo e tempo de contrato. O período máximo é de 7 anos ou 300.000 km. Devendo ser contratado até os 12 primeiros meses após emplacamento ou até 50.000km, desde que as manutenções tenham sido efetuadas no concessionário autorizado.