Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

BMW reinventa o modo SUV de ser com o X2

Utilitário nasce na versão M Sport com preço de R$ 247 mil. Modelo de entrada custa R$ 35 mil a menos, mas só vai chegar no começo do segundo semestre. Nós dirgimos o carro em São Paulo


postado em 22/04/2018 14:51 / atualizado em 23/04/2018 13:31

Foto: BMW/Divulgação.
Foto: BMW/Divulgação.
Campinas - O X2 de tração dianteira é tão bom de dirigir que você acaba esquecendo que o carro é um SUV ou crossover de pegada esportiva suavizada pelo seu estílo encantador de formas compactas e visual cool. Gostei do carro, da ação mecânica do motor 2.0 de 192 cavalos e do câmbio de dupla embreagem que, sem exagero, é o dono do pedaço na estrada. Sinais de boas retomadas e bem rápidas. Também acho que os alemães da Bavaria reinventaram o prazer ao volante de um SUV que chega a se comportar como "esportivo" nas curvas.

 

Foto: BMW/Divulgação.(foto: Foto: BMW/Divulgação.)
Foto: BMW/Divulgação. (foto: Foto: BMW/Divulgação.)
 

 

O Sport Activity Coupé (SAC) tem o que diria para o porte de 4.360 metros de comprimento, entre-eixos ideal de 2,67 m que permite um espaço interno agradável no veículo de 1,54 m de altura e 1,82 m de largura. Apesar de ligeiramente menor, comparado ao X1, é mais robusto e tem traços que foram anabolizados. Tanto na frente com os faróis 100% LED  "olhos anjo" quanto à traseira de coluna larga e lanternas que envolvem a tampa. A abertura do porta-malas pode ser feita pela chave, internamente ou inclinando o charmoso logotipo externo. O fechamento também é elétrico.

A frente do X2 é bem sedutora, a grade inédita tem duplo-rim, e os para-choques são exclusivos. Realmente dá prazer em olhar o carro de perto. O porta-malas de 370 litros poderia ser um pouco maior para entra na disputa de compartimento com os concorrentes Jaguar E-Pace, Volvo XC40 e Lexus NX300.

 

Foto: BMW/Divulgação.(foto: Foto: BMW/Divulgação.)
Foto: BMW/Divulgação. (foto: Foto: BMW/Divulgação.)
 

 

Na questão de estilo, a versão top de linha sDrive20i M Sport X exibe o mesmo design  do sDrive20i GP com o diferencial de somar ao visual o pacote M Sport X, que traz a aparência dinâmica dos modelos BMW acrescentando ao BMW X2 detalhes como tomadas de ar triangulares posicionadas nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey em torno da tomada de ar frontal, e saias laterais M Sport X, em cinza.

A traseira se distingue pela presença do spoilerM, sobre a tampa do bagageiro, e o para-choques M Sport X. O exterior também conta com acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line. O novo azul misano é a sensação entre as cores oferecidas na gama, digo as tradicionais.

 

Foto: BMW/Divulgação.(foto: Foto: BMW/Divulgação.)
Foto: BMW/Divulgação. (foto: Foto: BMW/Divulgação.)
 

 

Motor e cabine
O propulsor de quatro cilindros, 2.0 turbo, capaz de render 192 cavalos é bom e talvez você não precise de mais mesmo. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Nesse ponto, a evolução do sistema é das melhores e prova que no Mini 2019 vai funcionar bem também.

O BMW X2 feito em Regensburg vai agradar a quem procura um automóvel de status, rodagem grande, aro 19 polegadas, com as características de design moderno, mais alto, cheio de mimos de tecnologia, segurança, bolsas frontais e cortinas infláveis assim como frenagem de eficiência bem rigorosa. Dentro de cabine, quatro pessoas são transportadas confortavelmente. A
alavanca do câmbio se destaca no bordo. O banco traseiro central deve ser destinado para cadeirinha de criança, um adulto ficaria desconfortável com o túnel central do carro, que é muito elevado. E o isofix está lá. Não falta segurança.

O esportivo meio coupé tem estilo por dentro, som de qualidade, tela para projetar programas e os comandos do veículo, alerta de ponto cego, de colisão ou de controle de cruzeiro adaptativo. O chip dedicado de internet é o ponto alto. O motorista pode ter a sua lista de contatos, agenda de compromissos e informações do tráfego na tela de 6,5 polegadas posicionada no centro do painel e comandada pelo botão touchpad no console central.

Editor viajou a convite da BMW

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade