Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

BMW começa a vender o X5 M50d 2018 no Brasil

Modelo é lançado no mercado brasileiro por R$ 524.950, e oferece motor a diesel de seis cilindros, capaz de gerar até 381 cv de força


postado em 23/04/2018 15:47 / atualizado em 24/04/2018 12:37

(foto: BMW / Divulgação )
(foto: BMW / Divulgação )
 
A BMW anunciou oficialmente nesta segunda-feira (23) que dará início às vendas do novo BMW X5 M50d no Brasil. O modelo chega ao país custando R$ 524.950, e vem com algumas novidades voltadas para a direção semiautônoma. Entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos. O Driving Assistant Plus informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O Parking Assistant, por sua vez, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões.
(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)

O novo X5 M50d 2018 oferece um motor a diesel, de seis cilindros em linha e 2.993 cm³, com três turbinas de geometria variável TwinPower Turbo M Performance combinadas a um sistema de injeção direta de combustível Common Rail, com capacidade de gerar 381 cv de potência, a 4.000 rpm, e 740 Nm de torque máximo, entre 2.000 e 3.000 rpm. Este bloco está acoplado à uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades – com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (paddle-shifts) –, e à uma tração integral inteligente BMW xDrive. Nesta configuração, o BMW X5 é capaz de alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,3 segundos.
(foto: BMW / Divulgação)
(foto: BMW / Divulgação)

Itens exclusivos como pacote aerodinâmico M Performance – com para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, molduras das rodas na cor do veículo, saídas de ar laterais maiores, emblema M Performance nas laterais e capas dos espelhos retrovisores externos prateados –, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; volante M revestido com couro; além de suspensão Adaptive M, cuja geometria está ajustada para oferecer desempenho aprimorado tanto no asfalto quanto fora dele; e direção servo-assistida EPS Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade também são ofertados. Como item opciona, A versão de 7 lugares do BMW X5 M50d possui uma saída de ar-condicionado adicional na terceira fileira de assentos, proporcionando mais conforto aos passageiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade