Publicidade

Estado de Minas VELOZ

Volkswagen apresenta o Golf GTI TCR

De acordo com a marca, o modelo é o carro de estrada mais veloz já produzido


postado em 11/05/2018 15:59 / atualizado em 11/05/2018 16:26

Modelo pode chegar aos 250 km/h limitado eletronicamente. Foto: Volkswagen / Divulgação
Modelo pode chegar aos 250 km/h limitado eletronicamente. Foto: Volkswagen / Divulgação
A Volkswagen apresentou o Golf GTI TCR, com a proposta de ser o mais rápido da gama. Por outro lado, apesar da velocidade, o TCR não é o mais potente, título que pertence ao GTI Clubsport S que possui 310 cavalos.

A novidade foi apresentada como um protótipo, mas de acordo com a Volkswagen o novo Golf de produção será identico por dentro e por fora. O modelo possui ainda um limitador eletrônico de velocidade que segura o carro até os 250 km/h. Mas, se removido, o GTI é capaz de alcançar os 264 km/h.

Sem o limitador, o GTI alcança os 264 km/h. Foto: Volkswagen / Divulgação
Sem o limitador, o GTI alcança os 264 km/h. Foto: Volkswagen / Divulgação
Debaixo do capô estará um motor TSI turbo 2.0 capaz de entregar até 290 cavalos e 37,7 kgfm de torque. Essa potência está associada a uma transmissão DSG automática de sete velocidades, apenas com tração dianteira.

Espaço interno possui revestimento em couro na alavanca, no volante e nos bancos. Foto: Volkswagen / Divulgação
Espaço interno possui revestimento em couro na alavanca, no volante e nos bancos. Foto: Volkswagen / Divulgação
Entre os itens de série, o modelo conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, com opção de 19 polegadas. Além de discos de freios maiores e perfurados, equipados com pinças personalizadas com a sigla GTI.

O Volkswagen Golf GTI TCR possui ainda o DCC como padrão da marca que é um sistema de controle dinâmico de chassi com modos de condução, que permite ajustar direção, motor, câmbio, freios, amortecedores e os controles de tração e estabilidade.

 

Versão final de produção será igual ao conceito apresentado. Foto: Volkswagen / Divulgação
Versão final de produção será igual ao conceito apresentado. Foto: Volkswagen / Divulgação
Na parte interna, o destaque fica por conta do volante de fundo chato com a sigla GTI, revestimento de couro personalizado e comandos multifuncionais, alavanca da marcha também é revestida couro e possui costuras vermelhas, da mesma forma com volate e bancos. O painel é digital e configurável.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade