Mercado

Ford coloca suspensão eletrônica e controle de trilha na F-150 Raptor

Modelo, que agora conta com um desempenho de dá gosto, só é vendido nos EUA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2018 16:09


Ford / Divulgação
 

 

A Ford incrementou ainda mais a picape que o norte-americano gosta. É que agora o utilitário conta, de série, com amortecedores com tecnologia de controle eletrônico, um sistema de controle de rodagem para trilhas e bancos esportivos. A principal novidade fica por conta da tecnologia na suspensão. É que ela aumenta a capacidade offroad do veículo atuando da seguinte forma: quando os sensores detectam que a picape está com as rodas no ar, por exemplo, os amortecedores são ajustados com rigidez máxima para suavizar o impacto na aterrissagem.

 

Ford / Divulgação
 

 

No entanto, o desempenho da F-150 também foi melhorado com o controle de trilha. É que ele ajusta automaticamente a potência e a frenagem em cada roda quando a picape passa por terrenos acidentados em baixa velocidade.

 

Ford / Divulgação
 

 

Tamanha tecnologia e apetrechos devem ficar restritas ao mercado norte-americano. A montadora não comercializa a picape fora de lá. Mas não para de investir e inovar com o veículo. No início do ano, anunciou a produção de uma versão híbrida da F-150 e no Salão de Detroit do ano passado, a versão 2018 reestilizada. 

 

Ford / Divulgação
 

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de agosto de 2018