Preservação

Marca de pneus permite a reutilização de 73% da água captada

A Goodyear promoveu uma redução que é equivalente para suprir a necessidade de 27 mil habitantes, tendo em vista o consumo médio diário para cada habitante recomendado pela ONU

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/06/2018 08:41 / atualizado em 06/06/2018 08:55


Goodyear/Divulgacao
 
 
Nesta semana, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que começou a ser comemorada em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, a unidade da Goodyear em Americanas, São Paulo, começa a contabilizar os resultados do projeto da Gestão de Recursos Hídricos.

O histórico desta implementação se iniciou em 2010, onde foi identificado após diversos estudos uma grande oportunidade de reuso da água utilizada no sistema de resfriamento de borrachas. "A água tratada utilizada no processo de resfriamento da borracha passou a ser reutilizada em nosso processo produtivo. Com isso, já foi possível reduzir 45% do volume da captação da água fluvial", explica a líder de meio ambiente da Goodyear, Juliana Sardinha.

Após a primeira etapa, o projeto ganhou em 2015 um novo investimento para maximização do reuso de água, visando a recuperação do efluente tratado no sistema de tratamento físico-químico.

A Goodyear concluiu este projeto em 2017 e atualmente está preparada para reutilizar aproximadamente 73% da água fluvial captada. O volume de água proveniente dessa redução é suficiente para suprir a necessidade de 27.200 habitantes, tendo em vista o consumo humano médio de água por dia para cada habitante recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas). O tratamento e reuso de efluente viabilizou a redução da captação de água no Rio Piracicaba, contribuindo para o aumento da disponibilidade hídrica na região e reduzindo o consumo de energia e de insumos para captação e tratamento da água captada.
Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de agosto de 2018