Especialista orienta

Seminovo ou zero km: qual o melhor?

As vantagens de investir em um carro 0km podem ser maior do que comprar um seminovo. Confira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2018 10:00 / atualizado em 11/06/2018 14:09 Débora Eloy
Seguro mais em conta e garantia da montadora são os principais atrativos para uma compra de um carro novo  - Amanda Oliveira/Esp.DP Seguro mais em conta e garantia da montadora são os principais atrativos para uma compra de um carro novo
 
A compra de um carro é o sonho de muitos, mas quando pesam na balança o preço e a qualidade do veículo, é preciso, primeiro, ficar atento ao comprometimento na renda. O automóvel ideal daqueles que sonham com o veículo próprio é que ele seja completo, novo e que o preço caiba no bolso. Para isso, é preciso pesquisar.
Nas concessionárias, que vendem tanto novos quanto usados, a procura ainda é maior para um segmento só. “Os 0km são os mais pesquisados, em comparação aos seminovos, aqui na loja”, aponta o gerente de vendas da América Ford, Flávio Duarte.

Os gastos com um veículo seminovo podem superar o valor da diferença, caso o comprador opte por um 0km. “Existe a depreciação quando o veículo sai da concessionária, mas é um valor utópico, uma vez que a loja responsável pela revenda precisa agregar em cima do valor para a venda ser rentável”, esclarece o gerente.
Comprar um carro que esteja saindo do mercado pode gerar condições mais em conta  - Thalyta Tavares/Esp.DP Comprar um carro que esteja saindo do mercado pode gerar condições mais em conta

Antes de tomar qualquer decisão em relação ao modelo, não precisa nem ser especialista para saber, é preciso estudar as finanças para saber se esse é o momento certo para investir. Além de, claro, pesquisar nas concessionárias os modelos mais em conta. Uma dica para comprar um carro 0 km é procurar por aquele modelo que esteja saindo do mercado. A baixa no preço por esses carros acontece porque fica cada vez mais difícil vendê-los, já que as peças de reposição ficam cada vez mais raras de se encontrar.

Comprar um automóvel novo tem o ponto positivo de saber que o carro não foi utilizado anteriormente. “A principal vantagem entre um seminovo e um 0km é saber a procedência do veículo”, revela Flávio. Dessa forma, qualquer problema que apareça, existe a garantia de fábrica, que também é outro atrativo dos veículos novos.

Umas das principais vantagens de comprar o carro 0km é o pós-venda, já que as fabricantes dispõem de garantias que variam entre um e seis anos. Mas é importante destacar que, para ter direito a esse privilégio, o veículo precisa fazer os reparos exclusivamente na concessionária.
É imprescindível testar imediatamente o veículo após a compra  - Gabriel Melo / Esp. DP É imprescindível testar imediatamente o veículo após a compra

Testar o veículo pelo qual se interessou também é primordial para ajudar na decisão. Essa avaliação é comum quando se procura um veículo usado, mas, para os novos isso também é importante. Uma dica valiosa é, em vez de testar o veículo novo, alugar um do mesmo modelo, porém o mais velho disponível. Dessa forma é possível observar os efeitos do tempo.

O seguro de um carro zero também pode ser um atrativo na hora de fechar negócio. “O valor pago pela segurança de um veículo novo é sempre mais barato do que o do seminovo, porque o risco da seguradora de perder o carro também é menor, graças às garantias de fábrica”, conclui Flávio.

Tags: teste avaliação novo honda civic 1.5 turbo touring pedro cerqueira estado de minas uai em.com veiculos vrum

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
21 de junho de 2018
20 de junho de 2018