Mercado

Yamaha lança a Niken, moto de três rodas que não é triciclo

Por enquanto, modelo só é comercializado na Europa e por R$ 67 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/06/2018 16:28 / atualizado em 11/06/2018 17:16

No mercado europeu, a Yamaha implantou mais uma motocicleta para o seu leque. Trata-se da Niken. Comercializada em versão única, o modelo é o primeiro da montadora com três rodas. No entanto, apesar da novidade ser, no mínimo interessante, o preço não é muito simpático. É que a montadora taxou em 15 mil euros o valor para obter a motocicleta. Em conversão direta, preço fica na casa dos R$ 67 mil.

 

Yamaha / Divulgação
 

 

Mecanicamente falando, a motocicleta dispensa predicados. É que a Yamaha implantou um motor com singelos 847 cc de cilindrada e 3 cilindros. Tecnologicamente também ela se destaca. Porque é vendida com  freios ABS, controle de tração, quick-shifter e controle de velocidade de série.

O objetivo é trazer mais segurança e estabilidade para o motociclista. No entanto, a grande diferença entre a Niken e um triciclo é que o eixo das rodas da frente não são em paralelo, como as de um carro, o que caracteriza um triciclo. Na Niken, as duas rodas da frente estão muito próximas e inclinam nas curvas, como em uma motocicleta de apenas 2 rodas.

 

 

Tags: superesportiva vrum Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 Honda CBR 1000RR Fireblade regime com músculos modelo 2017 Estado de Minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
21 de junho de 2018
20 de junho de 2018