De acordo com o Latin NCap, o Eclipse Cross oferece uma boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste. O modelo foi aprovado ainda no teste de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O modelo da Mitsubishi conta, de série, com sete airbags, sendo um deles para os joelhos do motorista. Já a classificação de três estrelas para proteção infantil no SUV se deu por conta da escolha dos Sistema de Retenção Infantil (SRI) utilizados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionando baixa proteção em ambos os dummies infantis. A Mitsubishi não disponibilizou ancoragem Isofix no modelo, antes dos teste, portanto não foram usados.
Enquanto isso os Renault Sandero e Logan obtiveram uma proteção bem baixa, principalmente por conta do teste que verificou a proteção no peito do motorista em impacto frontal e lateral. Segundo o órgão, pesar dos modelos contarem com barras laterais nas portas, a falta de uma estrutura com melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia para o impacto lateral foram outros motivos do baixo rendimento no impacto lateral. Os veículos de entrada da Renault ainda não oferecem, de série, cintos de três pontos em todos os bancos, nem ancoragem Isofix. A marca já se pronunciou e afirmou que irá melhorar o desempenho de segurança de Sandero e Logan.