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Estado de Minas TESTE

Renault Sandero e Logan recebem uma estrela em segurança

Enquanto isso Mitsubishi Eclipse Cross e Volkswagen Golf 2019 tiram nota máxima nos testes de colisão do Latin NCap


postado em 12/06/2018 18:44 / atualizado em 12/06/2018 18:57

Montadora se comprometeu a melhorar o desempenho dos modelos. Foto: Latin NCap / Divulgação
Montadora se comprometeu a melhorar o desempenho dos modelos. Foto: Latin NCap / Divulgação
O Latin NCap, órgão responsável por realizar testes de colisão nos veículos comercializados na América Latina, divulgou a terceira série de resultados para  o ano de 2018. O recém lançado Mitsubishi Eclipse Cross recebeu cinco estrelas para segurança de adultos e três estrelas para proteção infantil, outro que se saiu bem nos testes de colisão foi o Volkswagen Golf 2019, que também recebeu nota máxima final para proteção dos ocupantes. Por outro lado, os modelos Sandero e Logan, da Renault, receberam apenas uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três para a proteção infantil.

Fixação Isofix só virou item de série depois dos testes do órgão. Foto: Mitsubishi / Divulgação
Fixação Isofix só virou item de série depois dos testes do órgão. Foto: Mitsubishi / Divulgação
De acordo com o Latin NCap, o Eclipse Cross oferece uma boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste. O modelo foi aprovado ainda no teste de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O modelo da Mitsubishi conta, de série, com sete airbags, sendo um deles para os joelhos do motorista. Já a classificação de três estrelas para proteção infantil no SUV se deu por conta da escolha dos Sistema de Retenção Infantil (SRI) utilizados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionando baixa proteção em ambos os dummies infantis. A Mitsubishi não disponibilizou ancoragem Isofix no modelo, antes dos teste, portanto não foram usados.

Renault Sandero e Logan possuem estrutura frágil o que despencou a classificação para o Latin NCap. Foto: Renault / Divulgação
Renault Sandero e Logan possuem estrutura frágil o que despencou a classificação para o Latin NCap. Foto: Renault / Divulgação
Enquanto isso os Renault Sandero e Logan obtiveram uma proteção bem baixa, principalmente por conta do teste que verificou a proteção no peito do motorista em impacto frontal e lateral. Segundo o órgão, pesar dos modelos contarem com barras laterais nas portas, a falta de uma estrutura com melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia para o impacto lateral foram outros motivos do baixo rendimento no impacto lateral. Os veículos de entrada da Renault ainda não oferecem, de série, cintos de três pontos em todos os bancos, nem ancoragem Isofix. A marca já se pronunciou e afirmou que irá melhorar o desempenho de segurança de Sandero e Logan.

 

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