Publicidade

Estado de Minas DE VOLTA

BMW retorna com o Série 8

Depois da promessa, a marca alemã traz de volta o cupê que foi comercializado entre as décadas de 1980 e 1990


postado em 15/06/2018 18:51

Modelo será lançado primeiro na Europa. Foto: BMW / Divulgação
Modelo será lançado primeiro na Europa. Foto: BMW / Divulgação
A BMW anunciou a volta do modelo Série 8, que começa a ser vendido na Europa já em novembro deste ano.  A marca já tinha prometido a volta do modelo, que fez sucesso entre as décadas de 1980 e 1990, no ano passado.

A versão de produção, mostrada pela BMW nesta sexta-feira (15), se assemelha bastante com o conceito apresentado em 2017, com as mesmas linhas agressivas e elegantes. Já confirmado para o Brasil, o cupê só deve chegar por aqui apenas no ano que vem. A sua apresentação oficial para o mundo deve acontecer durante as 24 Horas de Le Mans no fim de semana.

Apresentação oficial acontece durante as 24 Horas de Le Mans. Foto: BMW / Divulgação
Apresentação oficial acontece durante as 24 Horas de Le Mans. Foto: BMW / Divulgação
As motorizações confirmadas para o Série 8, na Europa, são a 840d de seis cilindros a diesel que entrega até 320 cavalos e a 850i V8 4.4 a gasolina que entrega até 530 cv e 76,5 kgfm de torque. Esta última, segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos com uma velocidade máxima limitada em 250 km/h. Uma transmissão automática de oito velocidades está disponível para as duas configurações.

Menor do que o sedã Série 5, a novidade dispõe de 4,85 metros de comprimento, 1,35 metros de altura, 1,90 metros de largura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas possui uma capacidade para 420 litros. Juntando isso tudo, o modelo pesa apenas 1.965 kg, graças ao uso de materiais leves como plástico reforçado com fibra e magnésio, além de itens em fibra de carbono.

Série 8 já está confirmado para o Brasil. Foto: BMW / Divulgação
Série 8 já está confirmado para o Brasil. Foto: BMW / Divulgação
Dentro da cabine, a marca apostou em um quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro e sistema de iluminação que permite alternar as cores.

Entre as modernidades estão o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, alavanca de câmbio feita em vidro e sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas com comando por toque, voz ou no controlador iDrive.

Interior conta com duas telas de alta resolução. Foto: BMW / Divulgação
Interior conta com duas telas de alta resolução. Foto: BMW / Divulgação
De série o modelo traz ainda controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, aviso de saída de faixa com proteção de colisão lateral, assistente de controle de direção e faixa, suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos e muito mais.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade