Publicidade

Estado de Minas USADO DA VEZ

Usado da vez: Fox surge como uma boa pedida

Com uma grande variedade de versões, o Fox é uma boa opção para quem busca um seminovo para o dia a dia na cidade


postado em 16/06/2018 10:00 / atualizado em 15/06/2018 18:03

Versão Rock in Rio é mais procurada por jovens. Motor 1.0 ou 1.6 agrada público (foto: Volkswagen / Divulgação )
Versão Rock in Rio é mais procurada por jovens. Motor 1.0 ou 1.6 agrada público (foto: Volkswagen / Divulgação )
Com um slogan nacionalmente conhecido, o Fox chegou por aqui com uma proposta de ser “Compacto para quem vê. Surpreendente para quem anda”, no ano de 2004. O modelo, fabricado e inteiramente projetado no Brasil, surgiu sob a plataforma do antigo Polo. Originalmente denominado de projeto PQ24, antes do início de sua fabricação cogitava-se que  o carro seria o sucessor do Gol, ou, até  mesmo, o próximo carro mundial da Volkswagen. Antes da sua apresentação oficial, o modelo recebeu vário nomes, entre eles o de Volkswagen Tupi.

(foto: Cabine não ostenta, mas agrada para o dia a dia urbano )
(foto: Cabine não ostenta, mas agrada para o dia a dia urbano )
Atualmente, o terceiro modelo mais vendido da montadora no Brasil possui uma categoria própria, uma vez que não conseguiu substituir o hatch de maior venda da Volks. O principal motivo para isso foram os custos na produção que não foram suficientes para diminuir o valor final de venda. Mas nem por isso o modelo deixa de ser bem quisto pelo público. “O Fox seminovo possui várias versões de diversos anos e todas são bem aceitas pelos clientes”, explica a gerente de seminovos da Disnove Volkswagen Ana Mércia. Isso faz com que a procura pelo hatch seja bem diversificada.

Os atrativos do Fox vão desde o design até a cabine. “Seja ele 1.0 ou 1.6, o que agrada quem o procura é o espaço interno. Porém, mais do que isso, o modelo é conhecido por ter uma boa visão da pista e por isso possui uma boa dirigibilidade. A altura do banco, também, agrada tanto homens quanto mulheres”, esclarece Ana Mércia.

Dirigibilidade do Fox é o principal atrativo do veículo (foto: Volkswagen / Divulgação )
Dirigibilidade do Fox é o principal atrativo do veículo (foto: Volkswagen / Divulgação )
Até mesmo as versões de entrada possuem atrativos que agradam a todos os públicos. “No modelo 2015, por exemplo, o Fox já vem com a opção de direção elétrica ou hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além do obrigatório freio ABS”, aponta a gerente.

Por ser um modelo muito bem aceito a escolha dos clientes pelo ano do carro varia bastante. “Seja qual ano for, o Fox é muito emplacado” revela Ana Mércia. As versões especiais também são bem procuradas. “A versão Rio é mais requisitada pelo público jovem. Enquanto isso, os homens se interessam mais pela opção Highline por conta da potência que rende até 120 cavalos”, finaliza a gerente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade