Publicidade

Estado de Minas MERCADO

SUVs batem em vendas os modelos de entrada no primeiro semestre

Os utilitários representaram 22,8% dos financiamentos de autos leves novos, contra 18,6% de representação dos modelos de entrada


postado em 27/06/2018 08:52 / atualizado em 03/07/2018 11:25

Nissan Kicks foi o SUV mais vendido em março deste ano (foto: Nissan/ Divulgação)
Nissan Kicks foi o SUV mais vendido em março deste ano (foto: Nissan/ Divulgação)


Pela primeira vez, os modelos SUV ultrapassaram os veículos de entrada de entrada em volume de financiamentos de autos leves 0km. Considerando os cinco primeiros meses de 2018, os modelos utilitários responderam por 22,8% dos financiamentos. Já os modelos de entrada responderam por 18,6% do total de vendas a prazo. A tendência de crescimento das SUVs no total de financiamentos de veículos leves 0km já era observada desde 2014 (conforme gráfico abaixo), mas em 2018 houve, efetivamente, a inversão da curva em relação aos veículos de entrada.
 
Crescimento de representatividade dos SUVs(foto: Fonte: B3)
Crescimento de representatividade dos SUVs (foto: Fonte: B3)
 

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade