Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Honda aposta em nova segmentação

Com modelos apresentados no Salão Duas Rodas, no ano passado, motocicletas chegam às concessionárias para todos os públicos


postado em 03/07/2018 12:29 / atualizado em 05/07/2018 14:45

A Honda atrai os mais diversos tipos de pilotos e por isso aposta em segmentos para todos os gostos no Brasil. Em Pernambuco não é diferente. Para isso, a marca apresentou três dos seus modelos, que já estão disponíveis nas lojas, em um workshop que aconteceu no CETH (Centro de Educação e Treinamento da Honda), no Recife.

A primeira foi a CBR 1000RR Fireblade, com uma proposta de mais velocidade para a estrada. O modelo entrou na linha 2018 com novo design, além de ter ganhado mais potência e leveza. O que ajuda na hora de acelerar. Para quem não está acostumado, a posição de pilotagem pode causar estranhamento, mas o conforto ajuda na hora de colocar a moto na pista.

Com as tecnologias adicionadas, a motocicleta conversa com o piloto. A possibilidade de redução automática de marcha dá mais confiança ao piloto. O ABS duplo surpreende na hora da frenagem em curva, passando a sensação de segurança. Sem falar na resposta da aceleração, graças ao torque.

Importada do Japão e com quase meio milhão de unidades vendidas no mundo, desde a sua estreia em 1992, a moto de alta cilindrada possui três anos de garantia e assistência no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. De acordo com a marca, a nova versão traz 90% dos componentes totalmente novos em relação à geração anterior.

Mas, o forte mesmo da Honda aqui em Pernambuco parece ser os scooters. Não por isso, a marca apresentou dois deles durante o encontro. A principal novidade é a aventureira X-ADV que possui um motor de 748 cilindradas com transmissão automática de dupla embreagem que entrega até 55 cavalos.

A X-ADV chegou de maneira inédita no segmento dos scooters, trazendo a alta cilindrada de potência ao conforto do modelo. Com para-brisa de linhas mais simples e design mais agressivo, a moto, nas pistas, possibilita a pilotagem em modo automático, além da opção aventureira, permitindo ao condutor trocar as marchas manualmente.

Conduzindo, é possível notar nitidamente a troca de marchas, mesmo no modo automático, e o ronco tradicional da motocicleta, agradando os amantes do som do motor. Também é possível sentir a redução na opção automática, reação que passa confiança.

O modelo é capaz de reunir qualidades necessárias para uma nova proposta. Com suspensões mais altas do que o tradicional para o segmento, o scooter não dispensa uma aventura off-road. A importação do modelo também acontece do Japão e a garantia e a assistência abrangem os mesmos países da Fireblade.

E falando em Scooter, a Honda também está investindo na SH300i. A principal novidade do modelo está na nova opção de cor. O marrom perolizado está disponível para os interessados.

O para-brisa da SH300i é original de série, mas, caso o cliente não curta o padrão europeu, pode pedir para retirar na concessionária.

A princípio, a impressão é de que o para-brisa está próximo demais ao capacete e irá atrapalhar na pilotagem, contudo, isso não ocorre e pode ser um grande aliado em viagens longas.

Para ligar, a motocicleta conta com o sistema smart key com sensor de presença, tendo o controle de uma luz que sinaliza a carga da bateria, não deixando o piloto na mão.

Ao conduzir, é possível sentir a estabilidade do scooter combinada com o sistema silencioso que traz uma sensação de leveza.

Em termos técnicos o modelo continua com o motor de 279 cc que entrega até 24,9 cavalos de potência e 2,59 kgfm de torque. A SH300i é o mais novo investimento da Honda que pretende “adaptar” o piloto da PCX à uma pilotagem mais off road proporcionada pela X-ADV.

Saiba mais

CBR 1000 RR Fireblade
R$ 69.900

SP
R$ 79.900

X-ADV
R$ 52.500

SH300i
R$ 29.990

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade