Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Nissan iniciará produção da Frontier na Argentina

De acordo com a Fenabrave, de janeiro a junho de 2018, 1.166.663 unidades de automóveis foram vendidos


postado em 04/07/2018 16:45

-->

A Nissan iniciará nos próximos dias a produção da Frontier na sua fábrica de Santa Isabel, localizada em Córdoba, Argentina. A novidade fará com que a picape deixe de ser importada do México e passe a sair do país dos hermanos para atender ao mercado da América do Sul. Estima-se que no próximo ano a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X também sejam montadas por lá.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O início da fabricação da picape em território argentino é uma consequência de um investimento de US$ 600 milhões da montadora. A mudança do local de produção da Frontier é explicado, pelo menos pelo vice-presidente de operações da Nissan América Latina, Sergio, Casillas, como a necessidade do público de ser mais empático pelos veículos que são produzidos na região. “A experiência nos mostra que os clientes latino-americanos preferem, e escolhem, veículos projetados para as características da região", disse.

 

Com a mudança do local do nascimento, a Frontier ganhará alguns requintes nas suas versões. Exemplo disso é a criação de novas opções, valores mais em conta e modelos equipados com câmbio manual de 6 marchas. Sob o capô, o motor continuará sendo 2.3 turbodiesel.

 

 

-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade