Publicidade

Estado de Minas DIA DOS PAIS

Com o herói na estrada

Seja de hatch, sedã, SUV ou picape, o que importa é garantir uma ótima viagem e colecionar memórias


postado em 13/08/2018 10:05 / atualizado em 13/08/2018 11:00

(foto: Marlon Diego/Esp.DP)
(foto: Marlon Diego/Esp.DP)

 
O dia dos pais é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. Tanto para os filhos, quanto para aqueles que já têm filhos. É no segundo domingo de agosto que muitas famílias se reúnem para comemorar o dia do nosso herói. E, como nem todo herói usa capa, ou sabe voar, o DP Auto separou alguns lugares que você pode levar o seu paizão para se divertir. Seja de hatch, sedã, SUV ou picape, o que importa é garantir uma ótima viagem e colecionar memórias. 

Litoral
Os compactos estão cada vez mais tecnológicos. Sendo assim, é cada vez mais comum encontrar os hatches encarando aventuras antes realizadas só por veículos off-road. E que aventura melhor para levar o nosso herói, do que encarar as estradas de Pernambuco para visitar o litoral sul do estado e suas praias de águas azuis e piscinas naturais? Porto de Galinhas, Maracaípe, Tamandaré e Praia dos Carneiros são alguns paraísos que valem a pena conhecer e curtir o dia dos pais com o homenageado do dia.

Serra
Encarar a subida da Serra das Russas, visitar o frio de Triunfo, tomar um chocolate quente em Garanhuns. O interior do estado reserva ótimos programas para a família. Mas, é importante ficar ligado no veículo ideal para esse tipo de aventura. Motores 1.0 podem não ter a força suficiente para uma subida tranquila, por isso é importante se ater a revisão para não ficar no meio do caminho. Mas, vale ressaltar, que esse alerta vale para todos os tipos de veículo e motorização. Portanto, antes de levar o seu pai, ou seus filhos, para uma programação desse tipo, a primeira parada deve ser na oficina.

Além do estado
Mas, não é só dentro de Pernambuco que se pode fazer viagens tranquilas de carro. Estados vizinhos também guardam belezas e diversão que agradam a toda família. Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba estão aí para provar que, mesmo com outro DDD, a viagem é mais perto do que se imagina e tem de tudo para ser tranquila. Porém, é importante respeitar os limites de velocidade que podem variar nas BRs, além de, claro, respeitar as sinalizações.

Dias de viagens
Para aqueles que calharam de estarem de férias em agosto, a viagem pode durar mais dias, seguindo por rotas e trilhas diversas e passando pelas mais aconchegantes cidades do Brasil. Nesse caso, a principal dica é planejar. É importante marcar um horário certo para pegar a estrada e um para descansar, além de paradas estratégicas para abastecimento do carro e dos ocupantes, claro. Nesse caso não é preciso nem lembrar que a revisão do carro precisa estar em dia, não é? Já é dever de casa antes de programar todas as viagens.

Check list
Não importa se para perto ou para longe, já é regra do nosso leitor do DP Auto que para pegar a estrada é preciso, primeiro, conferir os itens essenciais para uma viagem tranquila. Na hora da revisão reforçar o cuidado com os pneus (estepe incluso), freios, componentes do motor e parte elétrica são alguns itens que merecem atenção especial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade