Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 11/08/18

Colunista fala sobre a Fenabrave, e comenta a respeito do compromisso da indústria com o Rota 2030


postado em 13/08/2018 10:54 / atualizado em 13/08/2018 11:05

Ponto de equilíbrio
 
O vice-presidente da Toyota, Miguel Fonseca foi a atração de abertura do congresso da Fenabrave. E digo que você descobre ainda mais sobre a relevância do conteúdo aplicado quando nos corredores ecoam o que disse o palestrante no evento que tratou da resiliência e do lado humano do homem, na última terça-feira, em São Paulo. E todos, de fato, aprenderam um pouco com ele, com o modo Toyota, que chamou a atenção para o mundo (no universo automotivo) onde player que não se preocupar com o todo estará fora do circuito, em resumo. Isso quer dizer que o 360 graus do negócio está com tanta relevância que o mundo digital, mesmo sendo mais humano, não pode ser o dono de 100% da sua atenção. A Fenabrave também distribuiu cortesia entregando à palavra ao presidente da Anfavea, Antônio Megale, que reforçou o compromisso da indústria com o Rota 2030, principalmente no que se refere aos pontos investimento em tecnologia e no dever dos fabricantes de até 2030 cumprir a meta de redução dos 43% do índice de emissões. Fato alavancado pelo acordo de Paris. Nossos carros, sem dúvida, serão melhores e mais eficientes. O olhar do consumidor já mudou e mira o futuro de alguma maneira, sendo híbrido e elétrico e se for a combustão, como vai permanecer por muito mais tempo, que polua cada vez menos e seja mais econômico.
(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)

10 milhões
O Ford Mustang chegou a incrível marca de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. Para comemorar, a montadora realizou um desfile em Michigan. O primeiro Mustang foi apresentado em 1964, na cidade de Nova York.

Auto motor
O programa desse domingo é dedicado aos pais e tem Nissan Frontier, que começou sua produção na Argentina, e uma super matéria com o caminhão Actros, da Mercedes-Benz. É as 10h, na Band!

Produção em alta
A Abraciclo anunciou que a fabricação de motocicletas no Brasil cresceu 34,7% no mês de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Será o momento de dá adeus à crise?

Hyundai com nova cara
O vice-presidente de design da Hyundai expressou sua vontade de aproximar a marca da Alfa Romeo. Com isso, a empresa abandonará o family-face mirando para ma identidade diferenciada. 


Jaguar Land Rover
Na quinta-feira (16), o presidente da Jaguar Land Rover do Brasil, o franco-suíço Frédéric Drouin, de grande presença nas redes sociais, estará no Recife para evento da Land Rover Way. 

Testes burlados
Suzuki, Mazda e Yamaha assumiram que alteraram os testes de emissões no Japão. O governo de lá comunicou que as três empresas liberaram carros para as ruas com dados irregulares.
(foto: Honda / Divulgação )
(foto: Honda / Divulgação )

HR-V 2019
O utilitário da Honda chegou aos Estados Unidos reestilizado e com um painel digital, além de aposta maior em equipamentos de segurança. Aqui no Brasil o modelo deve chegar antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro.

Espaço interno
A Volkwagen apresentou um teaser do SUV do Virtus. O T-cross, que tem lançamento marcado para o primeiro semestre de 2019, fevereiro, terá soluções apresentadas no sedã compacto.

Ford com SUV barato
A montadora norte-americana revelou que o seu novo SUV chegará para ter um preço atrativo. Ele será produzido na China, na fábrica da Jianling.

Ninka H2 vem aí
A Kawasaki revelará o modelo 2019 da superesportiva Ninja H2 no evento Bonneville Speed Week, que acontece hoje e vai até o dia 17 de agosto em Utah, nos Estados Unidos. Vem coisa boa por aí.

Jetta 2019 chegando
Estima-se que o sedã da Volks seja apresentado no próximo mês na linha 2019. Motorização será um 1.4 TSI de 150 cv e a versão topo terá um 2.0 de 230 cv. .

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade