Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

VW confirma o Tarek para o Brasil

O SUV é concorrente do Jeep Compass e será produzido em 2020 na Argentina


postado em 16/08/2018 08:52 / atualizado em 16/08/2018 10:11

Tharu, modelo comercializado na China.(foto: VW/ Divulgação)
Tharu, modelo comercializado na China. (foto: VW/ Divulgação)


A Volkswagen quer liderar o segmento dos SUV e não economizou para isso.  A marca tem preparado um utilitário médio, com traços semelhantes ao da Range Rover, para alavancar de vez as vendas. A expectativa é que o Tarek chegue ao mercado brasileiro até 2020.

No mercado chinês, o Tarek já é comercializado, mas com o nome de Tharu, e ambos possuem o mesmo traço, tendo em vista a comparação do modelo com o desenho divulgado pelo grupo Volkswagen.
(foto: VW/ Divulgação)
(foto: VW/ Divulgação)
 

DETALHES 

O modelo terá 4,45 metros de comprimento e o entre eixos chega a marca de 2,68 metros. A plataforma em que será produzido é a mesma do golf e família, a MQB A1. O Tarek chegará para competir diretamente com os SUVs compactos e médios mais caros, como por exemplo o Honda HR-V e o Jeep Compass. 

MOTOR 

A  potência do modelo é planejada para 1.4 TSI de 150 v e 25,5 kgfm, que possibilita realizar um bom torque em baixa, além de turbo e injeção direta, o Tarek terá uma versão mais cara com um motor 2.0 TSI de potência. 
 
Desenho divulgado pela marca (foto: VW/ Divulgação)
Desenho divulgado pela marca (foto: VW/ Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade