Publicidade

Estado de Minas MERCADO

No Brasil, VW anuncia novo compacto de entrada

A notícia foi dada pelo presidente mundial do Grupo Volkswagen; modelo deverá substituir Gol e Up!


postado em 21/08/2018 07:44

A alemã Volkswagen, segundo maior fabricante de automóveis do planeta, anunciou que está trabalhando para lançar em breve por aqui um novo carro compacto. Isso significa fim de estrada para o Gol e o Up! - compactos da VW que hoje representam cerca da metade das vendas da marca no Brasil.
Gol deverá ser substituído por novo compacto. Foto: Volkswagen/Divulgação(foto: Volkswagen/Divulgação)
Gol deverá ser substituído por novo compacto. Foto: Volkswagen/Divulgação (foto: Volkswagen/Divulgação)

Nosso país deverá ser o responsável por desenvolver esse novo automóvel compacto global, que seria voltado para mercados da América Latina. A notícia foi dada por Herbert Diess, presidente mundial do Grupo Volkswagen. Ele visitou o Brasil, onde se reuniu com diretores, gerentes, equipes de desenvolvimento, concessionários e representantes dos sindicatos, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
 
Esse novo modelo - batizado internamente de A00 - deverá ser uma versão mais barata da plataforma MQB-A0 do Polo. Ele faz parte de um ciclo de investimentos da montadora no valor de R$ 7 bilhões entre 2017 e 2020. Com esse capital, a VW pretende modernizar suas fábricas e fazer 20 lançamentos (dez já foram feitos), além de mirar no segmento que vem crescendo no Brasil: os SUVs.

Até agora a Volkswagen não possui veículo utilitário esportivo no mercado brasileiro, mas em breve serão cinco deles: T-Cross - produzido no Paraná - com previsão de vendas no primeiro semestre do ano que vem; Tiguan - importado do México - e Tarek - vindo da Argentina - previstos para 2020; o Atlas, e uma nova picape que deverá ser apresentada em novembro.

A estratégia da Volkswagen é tentar voltar a lucrar no mercado da América do Sul que, segundo Diess, a empresa estava com prejuízo desde o ano de 2013. Quanto ao novo modelo que substituirá o Gol e o Up!, a montadora ainda não revelou muitos detalhes, mas usando a plataforma MQB-A0 poderá ter espaço interno maior e ao mesmo tempo comprimento reduzido para menos de 4 metros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade