Usado da vez

Usado da vez: Fiat Palio tem motorização que resite

Modelo foi o responsável por desbancar o Volkswagen Gol como o mais vendido, em 2014

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/09/2018 12:00 / atualizado em 03/09/2018 14:52 Débora Eloy , Gustavo Carvalho
Apesar de compacto, porta-malas de 280 litros agrada a quem procura um carro família. FOTO: Fiat / Divulgação  - Apesar de compacto, porta-malas de 280 litros agrada a quem procura um carro família. FOTO: Fiat / Divulgação Apesar de compacto, porta-malas de 280 litros agrada a quem procura um carro família. FOTO: Fiat / Divulgação
O principal compacto da Fiat no Brasil durante os anos 1990 e 2000 foi especificamente projetado para os mercados emergentes, como é o nosso caso e também dos outros países da América do Sul, Leste Europeu, Ásia, além da África do Sul.

Quando lançado, já existia outro modelo da marca com a mesma proposta no mercado, o Punto, que foi lançado em 1993 com o intuito de substituir o Uno. Em 1996, o Palio foi apresentado à imprensa mundial nas versões de duas e quatro portas. Foi o primeiro de uma linha de produção que conta ainda com outras variantes com as mais diversas carrocerias como é o caso de Weekend, Siena e Strada.

A versão Way do Palio foi lançada em 2014, junto com o modelo já existente do Uno. No mesmo ano, o compacto foi o carro mais vendido, desbancando os 27 anos seguidos do Volkswagen Gol no topo do pódio.

Modelos podem ser encontrados com vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag. FOTO: Fiat / Divulgação  - Modelos podem ser encontrados com vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag. FOTO: Fiat / Divulgação Modelos podem ser encontrados com vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag. FOTO: Fiat / Divulgação
Com a chegada do Fiat Argo no ano passado, o Palio foi gradativamente descontinuado, mas continua disputando mercado como seminovo, principalmente na versão com motor Fire. “Ele é um carro popular com um custo-benefício completo, além de ser bastante requisitado por quem procura um veículo para o dia a dia”, aponta Danielle Alves, vendedora da Fiori Fiat.

Mesmo descontinuado, o modelo não deixa a desejar para quem procura conforto e comodidade a bordo, principalmente para enfrentar os congestionamentos urbanos. “O modelo oferece, já de cara, ar-condicionado e vidros e travas elétricas. A partir da versão 2014, o carro já possui atrativos extras como airbags e freios ABS, que já são obrigatórios para os 0km”, declara Danielle.

FOTO: Fiat / Divulgação - FOTO: Fiat / Divulgação FOTO: Fiat / Divulgação
Para quem está preocupado com os gastos, a vendedora tranquiliza. “É possível adquirir um modelo por um preço bastante acessível, abaixo do mercado. Sem falar na manutenção que é outro atrativo para os consumidores que procuram um veículo na categoria”, declara. Compradores que procuram o veículo para a família também enxergam o Palio como uma opção. “O veículo é espaçoso, com um porta-malas bom para um hatch, com 280 litros. Sem contar na resistência que o modelo tem, graças ao seu motor fire”, descreve Danielle.

Carro de gênero não é algo que se encaixa no Palio. “O público que compra o modelo é bastante relativo, varia tanto entre homens e mulheres quanto jovens e adultos. Nós atribuímos isso à economia que o modelo proporciona, atendendo a todas as idades”, relata a vendedora.

O principal atrativo, para muitos, fica por conta do consumo. “O Palio Fire faz entre 11 e 12 km com um litro, com um motor 1.0. Mas, para quem deseja mais potência, existe a versão Attractive, com um motor 1.4”, finaliza Danielle.

 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
14 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe