Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Honda PCX tem recorde de vendas no mês de agosto

O segmento Scooter teve o maior número de emplacamentos no mês anterior, registrando um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado


postado em 14/09/2018 09:07

O modelo Honda é equipado com tecnologia, que é exclusiva entre o segmento, o Idling Stop(foto: Divulgação )
O modelo Honda é equipado com tecnologia, que é exclusiva entre o segmento, o Idling Stop (foto: Divulgação )


A Honda PCX registrou a marca de 3.014 unidades emplacadas no mês de agosto, representando um crescimento de 15,3% na comparação com o mesmo mês de 2017. O modelo também figura entre as 5 motocicletas mais vendidas no mercado brasileiro no último mês.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, a motocicleta registrou 20.855 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 17,3% com relação ao mesmo período do ano passado.

O modelo Honda é equipado com tecnologia, que é exclusiva entre o segmento, o Idling Stop, que desliga o motor quando a motocicleta permanece parada por mais de três segundos, voltando a funcionar assim que o piloto volta a acelerar. Outro ponto que chama a atenção dos consumidores ligados à tecnologia, é a tomada 12v para, por exemplo, possibilitar a recarga do smartphone.

O line-up de scooters Honda também é formado pelos modelos SH 150i, SH 300i e X-ADV. Sua concorrente direta é a Yamaha Nmax 160, que possui um diferencial, em comparação a sua concorrente, que é o sistema ABS de série nas duas rodas, garantindo mais segurança na hora da frenagem, pois o ABS realiza a distribuição da pressão nos freios, em caso de “frenagem de pânico”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade