Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Ferrari anuncia chegada do crossover Purosangue

Novo modelo da marca, que estreará o segmento de carros com quatro portas, deve chegar em 2022


postado em 18/09/2018 16:36

A Ferrari revelou que sairá um pouco do segmento de carroceria com duas portas. É que a montadora anunciou um novo crossover que chegará em 2022. Trata-se do Purosangue.

Estima-se que existirão duas versões do veículo, uma com motor a combustão e outra híbrida. No entanto, as configurações dos propulsores ainda não são sabidas.

 

(foto: Ferrari / Divulgação)
(foto: Ferrari / Divulgação)
 

 

O abre-alas da marca no quesito carro de quatro portas não será tão grande. Mas irá utilizar a nova plataforma da Ferrari com motor central-dianteiro. A arquitetura permite o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras.

A aposta da marca em um novo tipo de veículo para completar o seu portfólio pode ser vista como um teste. É que ainda não há expectativas para novos modelos no segmento de utilitários. Mas a Purosangue, logo de início, irá brigar diretamente com a Lamborghini Urus. Quem sabe a dispusta não fomenta novos primos para o cavalo italiano filho único?

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade