Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Salão de Paris: grandes marcas com modelos 100% elétrico

A Jaguar apresenta seu primeiro veículo 100% elétrico que chega a 100km/h em apenas 4,8 segundos


postado em 02/10/2018 18:13 / atualizado em 02/10/2018 18:20

O Salão de Paris abriga todos os tipos de carros, e os “verdinhos não poderiam ficar de fora. Modelos da Audi, Jaguar e Tesla 100% elétricos estão expostos ao público e já são comercializados, em sua maioria em modo pré-venda.

E-Tron Audi
(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)
 

A Audi chega para surpreender com o E-Tron. O modelo chega com números altos ao marcar 400 km rodados com apenas uma carga de 30 minutos. O conjunto mecânico do carro é composto por dois motores elétricos que desenvolvem 435 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Apesar de estar em exposição no Salão de Paris, o modelo não tem previsão para chegada ao Brasil. 

Jaguar I-Pace 
(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)
 
Com autonomia de 480 km com uma carga, chegando a marca de 100km/h em 4,8 segundos, o Jaguar I-Pace se apresenta ao Salão do Paris como um clássico futurista e pioneiro, no quesito elétricos, da marca. Ainda não há previsão para chegada ao Brasil. Por enquanto, o veículo é comercializado no Reino Unidos por 63,5 mil libras, que representa cerca de R$ 284 mil.



Tesla Model 3
(foto: Jorge Moraes/ DP)
(foto: Jorge Moraes/ DP)
 

A Tesla quer se consolidar de vez no mercado tecnológico dos “carros verdes” com o seu Model 3 totalmente elétrico. Segundo a marca, o modelo consegue realizar 350 km com uma só carga. O Model 3 já é comercializados, como reserva, nos Estados Unidos por um valor equivalente a R$ 112 mil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade