Duas Rodas

Honda apresenta a Biz 2019

Seguindo a programação de atualizar todo o seu portfólio, scooter ganha novas cores e grafismos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/10/2018 17:04


Modelo recebeu novos grafismo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação - Modelo recebeu novos grafismo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação
A Honda apresentou nos últimos dias a versão 2019 do scooter mais vendido no Brasil. A Biz foi repaginada tanto na opção 110i quanto na 125. Com a incrível marca de 3,3 milhões de unidades vendidas em 20 anos, a novidade fica por conta de novas cores e grafismo. Além do vermelho e do já conhecido branco, existe ainda as opções inéditas de cinza e prata.

Descendente direta da conceituada Super Cub, a Honda biz não compartilha somente o design clássico e retrô, mas também o escudo protetivo fronta e o motor robusto com câmbio automático. Por outro lado, a moderninha incorpora um equipamento exclusivo perfeito para o dia-a-dia, o compartimento sob o assento maior do que o convencional.

A tecnologia aplicada no motor é um dos destaques que acompanha o modelo desde o seu lançamento. Nas duas versões o propulsor é monocilíndrico arrefecido a ar e alimentação por injeção eletrônica PGM-FI, além de compartilhar um câmbio de quatro velocidades e embreagem automática. A opção 125 conta ainda com a tecnologia flex.

Conhecido por ser o primeiro veículo de muitos e muitas motociclistas, a Biz dispõe da tecnologia de freios CBS. Além de aumentar a segurança nas pistas, a opção é ideal para quem está iniciando no mundo motociclístico. O sistema faz com que o pedal do freio atue tanto na roda traseira como na dianteira, enquanto a alavanca no punho da direita continua acionando exclusivamente o freio dianteiro.

Prata e cinza são as cores novidades para a Biz. Foto: Honda / Divulgação - Prata e cinza são as cores novidades para a Biz. Foto: Honda / Divulgação
Com essa tecnologia, a motocicleta diminui consideravelmente o espaço de frenagem. Segundo a montadora, em testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia indicam que a Biz 125, equipada com freio ABS percorreu 29,4 metros até a imobilidade a uma velocidade de 60 km/h, espaço 6,7 metros inferior ao percorrer o mesmo trajeto com o modelo sem o sistema.

A aposta na segurança da Honda na Biz também pode ser encontrada no conjunto de chassi e suspensões, que estão adequados para quem costuma dar uma fugida da cidade ou até mesmo para enfrentar os buracos das rodovias. Os pneus possuem aro 17" na dianteira e 14! atrás.
No design, o modelo se destaca pelo painel em LCD com tecnologia blackout - com fundo escurecido, que favorece a visualização das informações como luz alerta que avisa ao condutor quando o estilo de pilotagem contribui para a economia de combustível.
 
As duas versões da Honda Biz já estão disponíveis nas concessionárias Honda com pereço sugerido de R$ 9.590 para a Biz 125 e R$ 7.750 para a Biz 7.750. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
13 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018