Publicidade

Estado de Minas DUAS RODAS

Honda apresenta a Biz 2019

Seguindo a programação de atualizar todo o seu portfólio, scooter ganha novas cores e grafismos


postado em 03/10/2018 17:04

Modelo recebeu novos grafismo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação
Modelo recebeu novos grafismo para a linha 2019. Foto: Honda / Divulgação
A Honda apresentou nos últimos dias a versão 2019 do scooter mais vendido no Brasil. A Biz foi repaginada tanto na opção 110i quanto na 125. Com a incrível marca de 3,3 milhões de unidades vendidas em 20 anos, a novidade fica por conta de novas cores e grafismo. Além do vermelho e do já conhecido branco, existe ainda as opções inéditas de cinza e prata.

Descendente direta da conceituada Super Cub, a Honda biz não compartilha somente o design clássico e retrô, mas também o escudo protetivo fronta e o motor robusto com câmbio automático. Por outro lado, a moderninha incorpora um equipamento exclusivo perfeito para o dia-a-dia, o compartimento sob o assento maior do que o convencional.

A tecnologia aplicada no motor é um dos destaques que acompanha o modelo desde o seu lançamento. Nas duas versões o propulsor é monocilíndrico arrefecido a ar e alimentação por injeção eletrônica PGM-FI, além de compartilhar um câmbio de quatro velocidades e embreagem automática. A opção 125 conta ainda com a tecnologia flex.

Conhecido por ser o primeiro veículo de muitos e muitas motociclistas, a Biz dispõe da tecnologia de freios CBS. Além de aumentar a segurança nas pistas, a opção é ideal para quem está iniciando no mundo motociclístico. O sistema faz com que o pedal do freio atue tanto na roda traseira como na dianteira, enquanto a alavanca no punho da direita continua acionando exclusivamente o freio dianteiro.

Prata e cinza são as cores novidades para a Biz. Foto: Honda / Divulgação
Prata e cinza são as cores novidades para a Biz. Foto: Honda / Divulgação
Com essa tecnologia, a motocicleta diminui consideravelmente o espaço de frenagem. Segundo a montadora, em testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia indicam que a Biz 125, equipada com freio ABS percorreu 29,4 metros até a imobilidade a uma velocidade de 60 km/h, espaço 6,7 metros inferior ao percorrer o mesmo trajeto com o modelo sem o sistema.

A aposta na segurança da Honda na Biz também pode ser encontrada no conjunto de chassi e suspensões, que estão adequados para quem costuma dar uma fugida da cidade ou até mesmo para enfrentar os buracos das rodovias. Os pneus possuem aro 17" na dianteira e 14! atrás.
No design, o modelo se destaca pelo painel em LCD com tecnologia blackout - com fundo escurecido, que favorece a visualização das informações como luz alerta que avisa ao condutor quando o estilo de pilotagem contribui para a economia de combustível.
 
As duas versões da Honda Biz já estão disponíveis nas concessionárias Honda com pereço sugerido de R$ 9.590 para a Biz 125 e R$ 7.750 para a Biz 7.750. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade