Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Carros verdes na França

Híbridos e elétricos roubaram a cena do Salão na Cidade Luz. É o futuro que está em frente a nós. Não há mais o que negar


postado em 08/10/2018 08:58

O Salão de Paris abriga todos os tipos de carros, e os “verdinhos” não poderiam ficar de fora. Modelos da Audi, Jaguar e Tesla 100% elétricos estão expostos ao público e já são comercializados, em sua maioria em modo pré-venda. Com a tendência da Europa de extinguir os carros de motorização a diesel, as grandes marcas começam a inserir em seus portfólios modelos com motorização híbrida também, que permite o motorista manter o alto padrão de conforto e potência.Conheça mais um pouco de alguns dos carros que são tendências para a nova realidade

Toyota Corolla Touring Sport

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
A nova geração do Corolla estreou no Salão de Paris. Com motorização eletrificada 2.0, ou “full hybrid”. É a combinação do antigo motor com a tecnologia híbrida. Na parte interna, o modelo esbanja conforto, tanto para o condutor, quanto para os passageiros, através de um espaçamento amplo entre os bancos, além de um porta-malas de 598 litros. A Toyota quer mostrar que, além da potência e tecnologia, o novo Corolla é ideal para quem não abre mão do conforto.

Jaguar I-Pace

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
Com autonomia de 480 km com uma carga, chegando a marca de 100km/h em 4,8 segundos, o Jaguar I-Pace se apresenta ao Salão do Paris como um clássico futurista e pioneiro, no quesito elétricos, da marca. Ainda não há previsão para chegada ao Brasil. Por enquanto, o veículo é comercializado no Reino Unido por 63,5 mil libras, que representam cerca de R$ 284 mil.

Tesla Model 3

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
A Tesla quer se consolidar de vez no mercado tecnológico dos “carros verdes” com o seu Model 3 totalmente elétrico. Segundo a marca, o modelo consegue realizar 350 km com uma só carga. O Model 3 já é comercializados, como reserva, nos Estados Unidos por um valor equivalente a R$ 112 mil. Com esse valor, o Model 3 é o veículo mais barato da marca norte-americana e esse é o grande trunfo dela. Colocar no mercado um automóvel com tecnologia sem igual por um preço acessível. Jogada de mestre ou tiro no pé?

Toyota RAV4

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
O RAV4 será o SUV da Toyota que fará companhia ao Prius, no quesito carros híbridos. Recentemente, o modelo já consagrado da marca ganhou motorização híbrida, o RAV4 tem 145 cv  e 27,6 kgfm de torque máximo, atingido de 0 a 100km/h em 8,3 segundos, podendo esticar até 180km/h de velocidade máxima.

Honda CR-V

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
A promessa da Honda é implantar o sistema híbrido através do CR-V para que, em 2019, o modelo domine o cenário europeu que antes era tomado pelos veículos a diesel. O SUV híbrido é equipado com dois motores elétricos ligados a um propulsor 2.0 a gasolina, com potência de 184 cv e 32,1 kgfm de força. O carro sustentável conta com o sistema Multi-Mode Drive (i-MMD), que permite a alteração entre os três modos de condução, tendo o EV Drive com o motor a gasolina.

Lexus RC 300h

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
O coupé desportivo chega a Paris renovado. Após quatro anos de seu lançamento, o modelo recebeu um restyling, estando disponível em versão eletrificada RC 300h, com motorização de tecnologia híbrida, chamada “Self-charging Hybrid”, e na parte interna a tecnologia predominou, possibilitando controle de climatização e de áudio. Apesar das mudanças, a Lexus manteve aparência refinada e elegante, mas aprimorou a aerodinâmica e sistema de suspensão.


Audi E-TRON

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
A Audi chega para surpreender com o E-Tron. O modelo tem números altos ao marcar 400 km rodados com apenas uma carga de 30 minutos. O conjunto mecânico do carro é composto por dois motores elétricos que desenvolvem 435 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Apesar de estar em exposição no Salão de Paris, o automóvel  não tem previsão para chegada ao Brasil.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade