Publicidade

Estado de Minas ELÉTRICO

Volkswagen lançará linha ID elétrica

Expectativa da montadora alemã é lançar primeiro modelo elétrico da linha em 2020, com autonomia de 540 km


postado em 11/10/2018 12:45 / atualizado em 11/10/2018 12:52

FOTO: Volkswagen / Divulgação (foto: FOTO: Volkswagen / Divulgação )
FOTO: Volkswagen / Divulgação (foto: FOTO: Volkswagen / Divulgação )
A Volkswagen anunciou que a produção das versões elétricas do ID, I.D. Crozz, I.D. Buzz e I.D. Vizzion estão virtualmente completas em termos de design e desenvolvimento. A linha ID terá um motor elétrico de 170 cv. Permitindo que o hatchback, por exemplo, acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Os modelos também terão bateria modular com durabilidade de 321 km a 547 km.

Outra novidade é que os veículos vão oferecer uma nova arquitetura eletrônica, chamada E3. A plataforma acrescenta um processador mais potente e um novo sistema operacional vw.OS, capaz de receber atualizações sem fio. Segundo a Volkswagen, o sistema vai permitir manter os veículos atualizados durante toda a vida útil.
 
A iniciativa visa acompanhar o crescimento do mercado de carros elétricos, cujas vendas subiram 60% no ano passado. Assim, a Volkswagen anunciou que pretende vender em torno de 150 mil veículos do tipo até meados de 2020. De acordo com Thomas Ulbrich, chefe de mobilidade elétrica da Volkswagen, os modelos ID hatchback e ID Crossover vão corresponder a 100 mil dessas vendas. A montadora pretende ultrapassar um milhão de unidades entregues até 2025.
 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade