Salão de São Paulo

Audi revela o Q8

SUV é apresentado com os mesmos recursos presentes no A8, e pode ser o mais caro já lançado pela marca até então

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/11/2018 15:37 / atualizado em 06/11/2018 15:44
FOTO: Jorge Moraes / DP - FOTO: Jorge Moraes / DP FOTO: Jorge Moraes / DP
A Audi apresenta no Salão de São Paulo o seu mais novo lançamento, o Q8. O modelo segue a mesma tendência de SUVs com perfil de cupê, porém em tamanho GG. O utilitário dispõe da plataforma MLBEvo do Q7, o mesmo presente em alguns modelos bastante conhecidos como o Porsche Cayenne, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga. No que diz respeito a parte interior, o veículo tem como semelhança o mesmo oferecido na nova geração do A8.

Entre os recursos aparece o sistema parcialmente híbrido. O conjunto é formado por um alternador de alta potência e uma bateria de 48V, capaz de armazenar parte da energia recuperada em frenagens para reaproveitá-la em acelerações. A combinação desse equipamento com outros acessórios permite a adoção de uma evolução do start-stop.

As novidades são surpreendentes. Com os aprimoramentos, o Q8 pode não só desacoplar o câmbio (como faz boa parte dos Audi atuais com câmbio S-Tronic), como também desligar o motor com o carro a até 160 km/h, economizando combustível enquanto aproveita ao máximo a inércia do carro em pisos planos ou descidas leves.

Tags: greco enio vrum teste cvt t5 jac

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
19 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe