Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Mitsubishi estreia seu novo carro de rali no Salão do Automóvel

L200 Triton Sport R foi desenvolvida com base na picape de rua e está apta a disputar provas nacionais e internacionais, como o Rally dos Sertões e Rally Dakar


postado em 12/11/2018 10:17 / atualizado em 14/11/2018 11:29

O veículo é equipado com motor é o 2.4L Diesel de 16 válvulas (foto: Divulgação )
O veículo é equipado com motor é o 2.4L Diesel de 16 válvulas (foto: Divulgação )
 

A Mitsubishi lançou apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo seu mais novo carro destinado a provas de rali, o L200 Triton Sport R. O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. A marca produzirá o modelo de competições no estado de Goiás.

O carro aventureiro é equipado com motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.

Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e passou por uma redistribuição de peso, além de dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.


Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi colocado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas.
 
Veja o vídeo:  
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade