Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Jeep lança versão especial do Renegade

Batizado de Willys, modelo é inspirado no passado clássico, e marca a presença da fabricante no evento


postado em 17/11/2018 09:00 / atualizado em 19/11/2018 10:54

O Renegade Willys terá apenas 250 unidades disponíveis, com placa numerada(foto: Jorge Moraes/ DP)
O Renegade Willys terá apenas 250 unidades disponíveis, com placa numerada (foto: Jorge Moraes/ DP)
 
Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Jeep apresentou a linha 2019 do seu utilitário mais comercializado atualmente. O Renegade foi renovado e ganhou uma edição especial. Trata-se do Willys, que homenageia o modelo ícone da marca, de mesmo nome. A novidade herdou diversos detalhes do irmão mais velho, entre elas a cor verde Recon, característica do Jeep inicial.

O novo Renegade Willys, como em toda boa versão especial, também conta com particularidades exclusivas e que eram encontradas no icônico e primeiro Jeep Willys, como inscrições com o nome da opção nos para-lamas dianteiros e “4-Wheel Drive” na tampa traseira.

Outros destaques personalizados ficam por conta das rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques, além de capas de retrovisores, todas na cor preta. Mas, no quesito desenho, o que chama a atenção é uma grande estrela branca, localizada nas colunas C que se destaca em relação à pintura da cabine. Na parte interna, os bancos dianteiros possuem o nome da série bordado nos encostos.

O Renegade Willys terá apenas 250 unidades disponíveis, com placa numerada. Quem adquirir a versão especial ganhará também um kit especial que inclui um jaqueta e outros itens exclusivos. O modelo ainda não tem preço definido, mas chegará às lojas no primeiro trimestre de 2019. Entre os itens de série, a versão especial conta com, além dos já disponíveis na opção Trailhawk, teto solar My Sky. Com duas peças removíveis, sendo que a primeira também tem abertura elétrica. O teto foi pensado para proporcionar uma sensação ao ar livre para os ocupantes.
Para os pernambucanos, essa notícia é ainda melhor, isso porque, o modelo será produzido na planta da FCA aqui em Pernambuco, no município de Goiania, Região Metropolitana do  Recife.

História
A versão especial do Renegade é baseado no Jeep Willys, produzido em 1941, feito sob encomenda para o exército norte-americano. Durante o Salão de São Paulo, a Jeep está exibindo a versão M-38A1 do icônico, produzido em 1953, a terceira geração dos modelos militares, iniciada com o MB.

O modelo tem grande importância para a marca por foi o predecessor das evoluções da versão civil, o CJ-5, que foi lançado em 1955 nos Estados Unidos, com o capô com as bordas mais arredondadas e os para-lamas dianteiros mais envolventes.

O Jeepprimeiro  CJ-5 foi um dos modelos mais populares da marca, com mais de 600 mil unidades produzidas durante quatro décadas, inclusive no Brasil, entre os anos de 1957 e 1982.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade