Elétrico

Bolt é mais uma opção limpa da GM

Chevrolet lança o elétrico no Brasil com a proposta de ser o mais em conta da categoria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/11/2018 08:26


GM aposta nos elétricos em todos os mercados que atua. Com o Brasil não foi diferente e recebe primeiro o Bolt. Foto: Jorge Moraes / DP - GM aposta nos elétricos em todos os mercados que atua. Com o Brasil não foi diferente e recebe primeiro o Bolt. Foto: Jorge Moraes / DP
Com os avanços tecnológicos e a preocupação com a emissão de gases poluentes no planeta, o investimento das grandes montadoras na fabricação de veículos elétricos têm se tornado hábito. 

Durante a 30º edição do Salão de São Paulo, a Chevrolet revelou que lançará no Brasil o Bolt, veículo elétrico mais em conta produzido pela marca para o país. Assim como outros carros elétricos, o Chevrolet Bolt é um carro bem ágil, apesar do peso alto de 1.616 kg causado pelas baterias abaixo do piso. Seu motor gera 200 cv e 36,8 kgfm, com a vantagem de que o torque é entregue instantaneamente em sua totalidade. 

O Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.
 
O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

Modelo tem autonomia de aproximadamente 383 km. Foto: Jorge Moraes / DP - Modelo tem autonomia de aproximadamente 383 km. Foto: Jorge Moraes / DP
A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 km. O modelo ainda oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.

No Brasil, o Chevrolet Bolt EV começa a ser comercializado em 2019, por R$ 175.000, por enquanto em versão única.

Ficha técnica

Motor: elétrico, 200 cv, 36,8 mkgf;

Câmbio: transmissão direta, dianteira;

Suspensão: independente;

Freios: disco

Direção: elétrica

Pneus: alumínio, 215/50 R17

Dimensões: comprimento, 416,6 cm; largura, 176,5 cm; altura, 159,5 cm; entre-eixos, 309,6 cm; peso das baterias, 435 kg; peso do carro, 1.616 kg; porta-malas, 478 l

Desempenho: 0 a 100 km/h em 7s, autonomia de 383 km.

Itens de série

Espelho retrovisor central por câmera; 

Assistente de estacionamento com visão 360 graus; 

Painel digital customizável; 

Driver Information Center com tela de 10,2 polegadas; 

Faróis com tecnologia HID; 

Pneus auto-vedantes; 

Assoalho plano com fechamento aerodinâmico 

Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio) 
Alerta de ponto cego 

Alerta de colisão frontal
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
18 de dezembro de 2018
17 de dezembro de 2018