Publicidade

Estado de Minas MERCADO

As Supermáquinas das obras

Equipamentos da construção civil ganham investimentos e inovações no mercado


postado em 03/12/2018 12:15 / atualizado em 03/12/2018 12:41

Tratores foram ponto alto nos estandes das empresas que investem na construção civil(foto: Produtora Oficio da Imagem/Corte )
Tratores foram ponto alto nos estandes das empresas que investem na construção civil (foto: Produtora Oficio da Imagem/Corte )

O setor de construção civil vem apresentando inovações com o passar dos tempos. E, quando se trata de equipamentos para a realização de tais atividades, não poderia ser diferente. Afinal, estas ‘supermáquinas’ exercem um papel de suma importância em obras, tornando mais fácil e prático os serviços. 
 
Na contramão da crise vivenciada no âmbito, o mercado de máquinas e equipamentos voltados para a área de construção deve apresentar crescimento. Durante os dias 26 e 29 de novembro, a M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, realizada em São Paulo, transmite esperanças.
 
Diversos expositores entre as 800 marcas presentes na feira fizeram análises otimistas sobre a frequência de visitantes e também sobre negócios realizados ou iniciados. Um bom exemplo é o caso da Bomag Marini Latin America. De acordo com o presidente da empresa, Walter Rauen, no primeiro dia foi vendido um produto lançado na M&T Expo, o Carbon T-Box 160, uma usina de asfalto configurada em três módulos, tipo contêiner.“Nossa expectativa era bem positiva antes do início da feira e está se confirmando. A realização da feira em nova data acabou sendo benéfica, pois coincidiu com um momento onde o quadro sucessório já estava definido, o que acabou sendo favorável”, conta Rauen.
 
Evento foi marcado por acordos comerciais para o setor(foto: Produtora Oficio da Imagem/Corte )
Evento foi marcado por acordos comerciais para o setor (foto: Produtora Oficio da Imagem/Corte )
 
 
Clima otimista em relação aos negócios é detalhado também pela John Deere. “A M&T Expo 2018 tem sido uma surpresa muito boa para nós”, afirma Roberto Marques, diretor de Venda da Divisão de Construção da John Deere, que enfatiza a qualidade dos clientes que estão visitando a feira. “Para 2019 será só alegria. É mais expectativa positiva e mais investimento a caminho. Estamos seguros de que essa feira está representando a retomada de um ciclo mais próspero para a infraestrutura brasileira”, conclui Marques.
 
Também a Volvo Construction destaca a importância de estar presente na M&T Expo num momento em que a economia brasileira apresenta sinais de uma retomada. “É extremamente relevante nossa participação na feira para estreitarmos os contatos com nossos distribuidores e clientes”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
A Volvo Construction exibe em seu estande na M&T Expo 16 equipamentos, sendo que destes, 14 são lançamentos de produtos, incluindo a nova linha de escavadeiras de 20 e de 22 toneladas, a nova carregadeira de duas pás, o caminhão rígido R100 e o caminhão articulado A60, o maior caminhão do mundo nessa categoria.
 
Balanço parcial positivo é relatado também pela Komatsu. “Nosso estande está sempre cheio de clientes. E receber esse volume expressivo de visitas numa feira promovida nessa época do ano é surpreendente. O mais importante é que temos recebido clientes muito qualificados. São visitantes realmente interessados em prospectar a compra de equipamentos”, afirma Luciano Rocha, gerente geral da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu.
 
A seu ver, a M&T Expo vem sendo uma ferramenta muito importante na divulgação e fortalecimento da marca no mercado brasileiro. “Tanto que estamos juntos com a Sobratema desde a primeira edição. Acreditamos que a continuidade da nossa participação na feira serve também para a integração da nossa equipe com a dos nosso clientes. A motivação que uma feira dessas traz para o mercado e para os funcionários é muito positiva, o que ajuda na melhoria dos resultados da companhia no longo prazo”, complementa.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade