Publicidade

Estado de Minas PROBLEMAS

Há oito dias do início da implantação oficial, ainda não dá para achar placas padrão Mercosul em Pernambuco

Casa de placas no estado não receberam os maquinários nem as instruções para começar a produzir a novidade


postado em 03/12/2018 18:33

O Conselho Nacional de Trânsito estipulou que o estado de Pernambuco deve implantar a placa veicular com o padrão do Mercosul nos veículos a partir da próxima segunda-feira (10). No entanto, as casas de placas do estado ainda não contam com o maquinário para produzir a novidade tampouco sabe quais serão os valores para comercialização.

 

(foto: Paulo Maciel/Detran/Divulgacao)
(foto: Paulo Maciel/Detran/Divulgacao)
 

 

De acordo com o Detran, 14 empresas confeccionam as placas no estado, mas, procuradas pela reportagem, nenhuma afirmou já contar com o maquinário ou saber do prazo do início da implantação. Além disso, os funcionários do órgão também não foram capacitados ou informados sobre como será feito o cadastro  das novas sequências de números e letras que identificam os veículos.

O padrão de placas já é utilizado na Argentina e Uruguai e a meta é que englobe todos os países que compõem o Mercosul. No Brasil, a mudança foi anunciada em 2014 com meta para entrar em vigor em 2016, mas só agora os órgãos de trânsito do país estão tentando implantar a novidade.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade