Publicidade

Estado de Minas SEGURO

Volvo S60 e V60 atingem nota máxima de segurança em teste

A avaliação foi realizada pelo Euro NCAP. Com o resultado, toda a linha da fabricante sueca à venda no mundo atinge cinco estrelas


postado em 07/12/2018 13:56

Foto: Volvo/ Divulgação (foto: Volvo/ Divulgação)
Foto: Volvo/ Divulgação (foto: Volvo/ Divulgação)

O novo sedã S60, que será lançado no Brasil em 2019, e a station wagon V60, recém-chegada ao mercado nacional, receberam a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança realizados pelo Euro NCAP. Do hatchback V40 ao utilitário-esportivo XC90, todos os modelos Volvo testados e que estão à venda oferecem tecnologia máxima de segurança.

O procedimento de testes utilizados pelo Euro NCAP neste ano de 2018 foi o mais rigoroso, com desafios novos e ainda mais exigentes em tecnologia de segurança, incluindo detecção de ciclistas com sistemas de freio automático e manutenção de faixa de emergência. Os dois carros estão entre os carros mais seguros testados nesse novo regime.

O sedã e a station wagon compartilham a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture) e a tecnologia de segurança do SUV XC60, além dos carros topo de gama da série 90.

O pacote de segurança ativa City Safety, com tecnologia de frenagem automática, é de série em todos os modelos da marca. Como um dos primeiros no mundo, o City Safety no S60 e V60 agora também utiliza a frenagem automática para suavizar colisões futuras. O City Safety ainda é o único sistema de segurança do mercado que ajuda a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte.
 
Foto: Volvo/ Divulgação (foto: Volvo/ Divulgação )
Foto: Volvo/ Divulgação (foto: Volvo/ Divulgação )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade