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Estado de Minas TEST DRIVE

Lexus LC 500h mostrou para quê veio

Testamos o superesportivo da divisão de luxo da Toyota pelas ruas do Chile. Motor do modelo fica a cargo de um V6 3.5 capaz de gerar 354 cavalos


postado em 10/12/2018 12:16

Produzido sobre a nova plataforma da marca, a GA-L, modelo tem tração traseira (foto: Toyota/Divulgacao)
Produzido sobre a nova plataforma da marca, a GA-L, modelo tem tração traseira (foto: Toyota/Divulgacao)
 
Puerto Varas (Chile) - Um carro que vai além da agradável sensação de dirigir pelas ruas de Puerto Varas, no Chile. Destino de clima agradável e cenário para apertar o botão de partida do Lexus LC 500h. Vamos encarar? O Lexus dos sonhos tem motor V6 3.5 litros de 354 cavalos de potência construído na nova plataforma de tração traseira da marca, a global GA-L. E quer saber? Faz 0 a 100 Km/h em cinco segundos apenas e oferta 35,5 quilos de torque.
 
O design é irretocável e o omotenashi, do japonês hospitalidade, acredito que assine os traços do bólido por todos os ângulos. Na frente espetacular, com a marca registrada da Lexus, a grade frontal exibe aquele toque de ousadia. Atrás, as lanternas em LED lembram um bumerangue estilizado. E a dupla saída cromada dão o fino acabamento. A Toyota do Brasil não confirma sua venda no país, mas fontes asseguram que a compra pela encomenda poderá ser disponibilizada. Na lista de concorrentes estão a Jaguar com o F-type e a Porsche de 911.
 
 Interior dispõe de tela de oito polegadas e head up display (foto: Toyota/Divulgacao)
Interior dispõe de tela de oito polegadas e head up display (foto: Toyota/Divulgacao)
Por dentro, o LC500h é um luxo e no centro do painel, a tela de oito polegadas indica tudo que o motorista precisa, sem contar com o head up display projetado no para-brisas. A bancada clara (caramelo) combina com a textura da cabine de bom espaço para quem vai na frente e um pouco mais restrito, lógico, no assento traseiro onde dois ocupantes podem apertar os cintos.
 
O modo híbrido é composto pelo motor a gasolina V6 com 3.5 que se une um propulsor elétrico e uma bateria de lítio mais uma caixa automática de quatro velocidades montada atrás da transmissão híbrida. A união, de acordo com a Lexus, permite uma saída e tanto com torque dos bons. O modo “M” é o primeiro em um Lexus híbrido que permite mais “esportividade” e aquela troca rápida de marcha com os padles atrás do volante.
 
Vai dirigir? Acelere. E use bem o carro nas saídas das curvas. A suspensão é do tipo multibraço e a dianteira com barra estabilizadora tipo independente e molas a ar.Freio, o LC 500h tem de sobra, se achar que não? Faça um teste e avise ao carona que estiver com você. Divirta-se.

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