Publicidade

Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 15/12/2018

Editor comenta sobre as expectativas para o próximo ano, que devem ser boas


postado em 17/12/2018 08:22 / atualizado em 17/12/2018 16:09

Um próspero ano novo

As previsões para 2019 são bem melhores para a indústria automotiva brasileira que deverá fechar o próximo ano com 2,9 milhões de unidades incluindo comerciais leves e caminhões. O fechamento Brasil previsto para o próximo dia 31 de dezembro de 2018 está desenhado entre 2,57 mi e 2,6 mi. E pode apostar na forte influência da venda direta, do CNPJ, onde o comprador consegue descontos generosos mas em troca precisa fidelizar, a maioria pede isso, por um ano o uso do carro em sua propriedade. Para celebrar ainda mais lembre-se de juntar também o bom momento que vive o mercado PCD no país. Saímos da crise? Sim. Decolamos e o grande desafio será trabalhar o equilíbrio da nova largada do setor e o governo de Jair Bolsonaro. O futuro ministro da economia, Paulo Guedes, com sete secretarias especiais, deve delegar uma delas para mirar o desenvolvimento desse setor tão importante para a base financeira e fiscal do Brasil. Na quinta-feira passada, o vice-presidente da Ford e provável novo presidente da Anfavea, Rogélio Golfarb, fez uma projeção bem equilibrada do atual retrato do mercado nacional e seu grau de importância na retomada da economia. Golfarb apresentou dados e mostrou um gráfico onde 70% do crescimento da indústria foi acelerado pelo setor automotivo. Sem dúvida e, com toda razão, Rogélio sinalizou com firmeza: o segmento voltou a acelerar e vai novamente prosperar em 2019. Que boa notícia!

Auto Motor
Domingo na tela da Band Tribuna e das emissoras Band Nordeste que exibem o programa veja o Volkswagen T-Cross que está no Motor Show Pernambuco, Jaguar E-Pace com motor flex e ainda a lista dos usados mais vendidos. Vamos nessa? Começa às 10h.

As naves do salão
Coube a JBS Veículos levar os exóticos mais requisitados e fotografados do Motor Show Pernambuco. Saulo Galvão, diretor da empresa, recebe pessoalmente os convidados no estande da marca.

DPVAT mais em conta 
O Conselho Nacional de Seguros Privados anunciou que o seguro obrigatório DPVAT recebeu reajuste e estará cerca de 63,3% mais barato para 2019. Só a tabela de IPVA que continua alta. Ninguém merece.

Híbrido da Toyota
A montadora japonesa informou durante uma cerimônia o lançamento de uma tecnologia para a produção do seu primeiro carro híbrido flex. O investimento é de aproximadamente R$ 1 bilhão. Acelera a onda Prius e do futuro Corolla híbrido.
Aliança estratégica
A Volkswagen e a Ford devem oficializar uma aliança estratégica no próximo mês. Caso se concretize, decisão terá reflexos significativos para toda indústria global. Será? Teremos que esperar para ver.

Ecosport sem estepe
O lançamento será no final de janeiro com direito a drive do suvinho na versão Titanium. Hoje, o topo da Gama é a versão Storm tracionada. Modelo que avaliei e está em nosso canal no YouTube.

Rival da Toro
Depois de anunciar no EUA que irá focar seus investimentos em utilitários e picapes, agora espera-se que o Ford Ranchero chegue primeiro no Brasil. O modelo deve ser feito no México sobre a plataforma do novo Focus.
 
(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)
 
Novo Motor

A Porsche revelou na Europa a força que estará disponível no Macan para 2019. A principal novidade é o 3.0 V6 turbo a gasolina que entrega 354 cv e 49 mkgf, 14 cv e 2 mkgf a mais que o modelo anterior.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade