Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Europa quer diminuir emissões de carros em 37,5%

Medida faz parte de acordo que prevê uma diminuição total de até 40% nas emissões de gases que agravam o efeito estufa


postado em 18/12/2018 16:23

Fabricantes terão que se adaptar à nova resolução da União Europeia(foto: Volkswagen / Divulgação)
Fabricantes terão que se adaptar à nova resolução da União Europeia (foto: Volkswagen / Divulgação)
A União Europeia se comprometeu a diminuir o volume de gases poluentes emitidos no planeta. Para ajudar com o desafio, o grupo fez um acordo de cortar emissões de dióxido de carbono de veículos. 

Esse comprometimento afeta de forma direta os automóveis, como explicou o responsável pelo setor de energia da União Europeia Miguel Arias Cañete. "Chegamos a um compromisso de cortar emissões de carros em 37,5% e de vans em 31% até 2030".

Antes de chegar à um acordo, havia tensão entre os países que fazem parte do bloco, principalmente do lado da Alemanha, responsável pelo maior setor automotivo. O país germânico já havia alertado que cortes grandes poderiam prejudicar a indústria e os empregos gerados por ela.

Foram necessárias diversas rodadas de negociações entre os representantes de integrantes do Palarmento Europeu e a Comissão Europeia até chegar à um acordo.
 
[SAIBAMAI] 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade