Publicidade

Estado de Minas MELHOR AMIGO

Ford desenvolve casinha de cachorro que diminui o barulho de fogos de artifício

Montadora utilizou a mesma tecnologia antirruído usada em seus veículos


postado em 18/12/2018 17:11

Tecnologia utilizada foi inspirada na mesma utilizada na cabine dos veículos da Ford. Foto: Ford / Divulgação
Tecnologia utilizada foi inspirada na mesma utilizada na cabine dos veículos da Ford. Foto: Ford / Divulgação
Pensando em outras formas de utilizar as suas tecnologias, a Ford desenvolveu uma casinha para cachorros. Mas não é uma simples casinha de cachorro. Chamada Quiet Kennel, ela conta com uma série de recursos para proteger os ouvidos sensíveis dos caninos durante as explosões de fogos de artifício.

Para um dos adestradores de cães mais famosos do Reino Unido Graeme Hall, essa tecnologia vai ajudar e muito os nossos amigos de quatro patas. "Para muitos animais, fogos de artifício são assustadores. Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequência. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar os os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes", explicou.

A casinha construída pela Ford possui microfones capazes de detectar o som dos fogos e emitir frequências opostas, através de um sistema de áudio. Dessa forma é possível reduzir e, em alguns casos, até anular os ruídos. A novidade conta ainda com paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som.

A tecnologia utilizada foi inspirada na mesma que a Ford desenvolveu para deixar a cabine de seus veículos mais silenciosa. Quando os microfones captam níveis mais altos de ruídos do motor ou da transmissão, eles são neutralizados por ondas sonoras opostas do sistema de áudio.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade