Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Volkswagen e Ford fecham parceria para produção de picapes e vans

Aliança anunciada entre as duas montadoras também prevê o crescimento na fabricação de EV's, veículos autônomos e serviços de mobilidade


postado em 15/01/2019 13:24 / atualizado em 15/01/2019 15:43

FOTO: AFP / Divulgação (foto: FOTO: AFP / Divulgação )
FOTO: AFP / Divulgação (foto: FOTO: AFP / Divulgação )
A Volkswagen e a Ford anunciaram nesta terça-feira (15), durante o Salão de Detroit, uma aliança que promete a produção de vans comerciais e picapes médias para os mercados globais. A ideia é que, com esse tratado, ambas empresas possam compartilhar investimentos tanto em arquitetura quanto em tecnologias e mobilidade. Em Detroit, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, e o da Ford, Jim Hackett, alegaram que as picapes deverão ser produzidas até 2022, enquanto as vans até 2023. Além disso, as montadoras também firmaram um tratado para investimentos em veículos autônomos, além da mobilidade e fabricação de veículos e elétricos.

Para Jim Hackett, a aliança aumentará a produção de ambas empresas, satisfazendo a necessidade de cada cliente em específico. "Ele não só irá conduzir eficiências significativas e ajudar ambas as empresas melhorarem a sua aptidão, mas também nos dá a oportunidade de colaborar na formação da próxima era da mobilidade”, acrescentou o CEO da Ford.

De acordo com Herbert Diess, a capacidade de inovação e posições de mercado complementares é um grande marco no acordo firmado entre as fabricantes. "Serviremos milhões de clientes em todo o mundo de forma melhor. Essa aliança é o nosso esforço para melhorar a competitividade", ressaltou. Ambas as empresas também comunicaram que estavam abertos a considerar programas de veículo adicionais no futuro. As equipes seguirão trabalhando através de detalhes nos próximos meses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade