Publicidade

Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Kia revela o Telluride 2020

SUV é o maior já produzido pela fabricante, com espaço para levar até 8 passageiros em três fileiras de assentos


postado em 15/01/2019 17:21 / atualizado em 15/01/2019 17:41

FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
FOTO: Jorge Moraes / DP (foto: FOTO: Jorge Moraes / DP )
A Kia apresentou, em Detroit, o seu mais novo lançamento da gama SUV. O Telluride 2020, tido até então como o maior SUV já fabricado pela marca, chama atenção pela aparencia e porte. O local de produção do SUV já foi definido. Será na fábrica de West Point, na Geórgia, e deve chegar ás concessionárias americanas ainda no final de 2018.

No que diz respeito à motorização, um motor 3.8 V6 a gasolina, capaz de gerar 295 cv de força e 36,2 kgfm de torque. A transmissão é automática, de 08 marchas. Apesar da tração ser dianteira, há um sistema integral disponível como opção. Os modos de condução são: Smart, Eco, Sport e Comfort. Há ainda o botão AWD Lock, que distribui a força de maneira igualitária 50:50 em situações mais extremas. A capacidade de reboque é de 2.267 kg.

O modelo ainda oferece aviso de mudança de faixa, alerta de colisão, Head-Up, assistente de condução em auto-estradas e sistema de entretenimento com tela touch de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Carplay. O sistema de áudio é composto por 10 alto-falantes da Harman Kardon, bem como carregamento sem fio para celular e seis portas USB.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade