Publicidade

Estado de Minas MENOS OPÇÕES

New Fiesta passa a ser ofertado sem algumas versões

Motor 1.0 EcoBoost, câmbio powershift e carroceria sedã não estão mais disponíveis


postado em 17/01/2019 18:25 / atualizado em 18/01/2019 15:22

Fiesta só será ofertado com a opção de motor 1.6. (foto: Foto: Ford / Divulgação)
Fiesta só será ofertado com a opção de motor 1.6. (foto: Foto: Ford / Divulgação)
Com pouca procura, a Ford resolveu diminuir as opções do New Fiesta. O compacto esportivo teve sua linha reduzida e as versões 1.9 EcoBoost, Powershift e todas do Fiesta Sedan foram retiradas do site da fabricante. Com essa baixa, o modelo passa a ser ofertado apenas com motor 1.6 de 128 cavalos e transmissão manual, em três configurações.

As mudanças já foram sinalizadas em setembro de 2018, quando os lojistas revelaram que o compacto receberia mudanças na linha 2019. O Fiesta era um dos únicos veículos da Ford que ainda utilizava o polêmico câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem, que já recebeu diversas reclamações de clientes e por isso teve a sua imagem comprometida e foi abandonado pela empresa em todo o mundo.

Pouca procura pelo modelo pode ter influenciado a decisão. (foto: Foto: Ford / Divulgação)
Pouca procura pelo modelo pode ter influenciado a decisão. (foto: Foto: Ford / Divulgação)
O motor 1.0 EcoBoost que também saiu de linha estreou por aqui há quase três anos e era oferecido na versão topo de linha. Depois da reestilização, a opção passaou a ser ofertada na versão SEL Style, que só tinha a opção com o câmbio Powershift. Agora, quem quiser adquirir uma unidade do modelo só possui uma opção, o 1.6 Sigma de 128 cavalos e 16 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas.

Essa motorização está disponível em três versões, a SE, a SE Style e a SEL que variam de preço entre R$ 52.690 e R$ 58.090.

A Ford também retirou do site oficial o Fiesta Sedan. Das concessionárias, o veículo já era difícil de encontrar desde janeiro de 2017, quando teve sua importação do México interrompida por alguns meses. A produção voltou ao normal em agosto do mesmo ano. O modelo era ofertado em três configurações, sempre com o motor 1.6.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade