Publicidade

Estado de Minas MERCADO

PCX em nova geração

A Honda lançou a PCX 150 com visual atualizado e lista de equipamentos mais equipada. Além disso, as versões mais caras passam a contar com freios ABS. Os valores da motocicleta partem dos R$ 11.620.


postado em 23/01/2019 18:45

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Falando pontualmente de cada mudança na nova geração, eis uma PCX com um novo conjunto ótico dianteiro, que exibe formato inédito e adota iluminação por LED com DRL (Daytime Running Light, ou luzes de rodagem diurna). Além disso, as lanternas traseiras também foram redesenhadas e ganharam LEDs, combinando com as setas integradas. No geral, a PCX 2019 ficou ligeiramente mais curta (passando de 1,93 metros para 1,92 m) e mais larga - foi de 73,7 centímetros na versão anterior para 74,5 cm. O painel agora é totalmente digital, com tela de LCD.

Mecanicamente falando, o scooter ganhou ajustes na suspensão traseira. É que os amortecedores têm nova calibragem, três estágios de regulagem na tensão da mola e os pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão foram modificados. Além disso, as dimensões dos pneus foram alteradas, passando a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14). Por fim, as rodas ganharam novo desenho e agora contam com 8 raios - e não apenas 5 como antes.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Nas versões DLX e Sport, é novidade o sistema Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está localizado um porta-objetos com tampa, dotado de tomada 12V, que tanto pode armazenar quanto carregar a bateria de smartphones e outros gadgets.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Apesar de tantas mudanças, o motor de um cilindro e 149,3 cc de cilindrada continua o mesmo. Abastecido somente com gasolina, rende 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 5.000 rpm, com consumo urbano de até 47,5 km/l. O câmbio é do tipo CVT e o tanque tem capacidade para até 8 litros de combustível.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade