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Estado de Minas SUPERESPORTIVO

McLaren lança o 600LT no Brasil

Importado da Inglaterra, o carrão vem com motor V8 biturbo de 600 cavalos e aceleração de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, custando R$ 2,7 milhões


postado em 15/02/2019 18:23 / atualizado em 15/02/2019 18:35

FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
A McLaren continua a “invasão” no Brasil. Depois dos lançamentos de 2018, inicia 2019 com a chegada do 600 LT a partir de R$ 2,7 milhões. Uma unidade já foi entregue e outras três já foram encomendadas. Entre o pedido e a entrega, o carro leva cerca de cinco meses para chegar ao cliente. A produção será limitada a um ano, sem quantidade numerada.

A sigla LT, que significa Long Tail, ou rabo longo, surgiu com o McLaren F1 GTR, o primeiro carro de rua na versão de pista para a prova de LeMans. O 600 LT é apenas o quarto modelo a adotar esse conceito. Sua base é o 570S Coupe, mas com uma série de mudanças. Cerca de 23% das peças são novas.

FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
Para fazer jus ao “longtail” ele foi alongado em 74 mm. As medidas cresceram por causa do spoiler dianteiro, do difusor traseiro e da asa fixa que ficaram maiores.

Ainda assim o peso foi reduzido em 96 kg se comparado ao 570S Coupe. Mesmo maior, isso ocorre ao uso extenso de fibra de carbono. São 1.247 kg.

FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
FOTO: McLaren / Divulgação (foto: FOTO: McLaren / Divulgação )
Outras mudanças do McLaren 600 LT são a suspensão do tipo ‘duplo A’ de alumínio forjado, sistema de freio de composto de carbono e cerâmica. Segundo a McLaren, o carro tem ainda respostas mais rápidas de esterço, acelerador e freios.

Motor do McLaren é um 3.8 V8

O McLaren 600LT usa o motor base de todos os esportivos de Woking, um V8 3.8 biturbo, aqui ajustado para 600 cv e 63,2 mkgf. O trem de força recebeu melhorias no sistema de refrigeração e de escape.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,2 s e atinge a máxima de 328 km/h.

Seu interior é bem parecido com o de outros modelos da marca. Traz uma central multimídia vertical, painel de instrumentos digital, volante revestido de alcantara e fibra de carbono à mostra. O interior poderá ser personalizado pelos compradores.

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