Publicidade

Estado de Minas EUROPA

Ford investe em nova versão para o Focus na Europa

Novidade esportiva conta com o mesmo motor turbo do Mustang, mas não tem nem previsão para chegar no Brasil


postado em 18/02/2019 16:34 / atualizado em 18/02/2019 17:08

(foto: Ford / Divulgacao)
(foto: Ford / Divulgacao)

 

Ao contrário do que faz no Brasil, a Ford está investindo no charmoso Focus. É que a montadora mostrou nesta segunda-feira (18) a versão esportiva ST. A novidade da opção é o motor, que é o mesmo do Mustang só que com menos potência. Trata-se do 2.3 quatro cilindros turbo que gera 280 cavalos e 42,8 kgfm de torque. Esses números fazem com que o carro vá de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

A novidade, todavia, não chega a ser a mais potente das versões do Focus. É que a RS ainda tem números superiores, mas não foi revelada para a nova versão do modelo.

 

(foto: Ford / Divulgacao)
(foto: Ford / Divulgacao)

 

As mudanças que diferem a opção ST das demais não é só no motor. Exemplo disso é a tração dianteira e o diferencial de deslizamento limitado que estão presentes no veíclo. Outra novidade é a possibilidade de escolher os modos de direção.

 

(foto: Ford / Divulgacao)
(foto: Ford / Divulgacao)

 

A montadora dará inícios nas vendas do Focus ST no fim do primeiro semestre. Mas, vale lembrar que não existe expectativas de vendas do carro no Brasil, visto que a Ford confirmou que irá deixar de produzir na Argentina a geração anterior do modelo, logo, não há previsão de chegada nem da opção mais recente, apresentada no ano passado na Europa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade